Formação

Qual o valor de uma alma

comshalom

Qual o valor de uma alma?

Foi com essa incógnita suspensa no ar que entendi que dentro de mim, havia um OCO, incapaz de respondê-la.

O que fazer?! Obviamente recorrer ao Senhor.  Único capaz de trazer à tona mistério tão abrangente. Se Ele havia me levado a ciência da pergunta, a resposta era o óbvio passo seguinte.

Para mim, mulher, Shalom, jovem, Cristã, qual o valor de UMA ALMA? Uma única, qualquer, indefinível, desconhecida, UMA SOLITÁRIA ALMA?

Se não respondo isso para mim, perco o imediato sentido da minha vocação.  Pois os rostos citados pelo nosso amado Moysés, são sim, almas, e estão aí. TODAS as almas! Absolutamente todas, valem individualmente o mesmo valor. Não se aglutinam para ter um valor, mas,  por si só, já garantem o preço da VIDA DE CRISTO.

Toda e qualquer alma vale CRISTO. Isso significa que toda e qualquer ovelha, formando, irmão de ministério, vale a CRUZ DE CRISTO. Sim! É verdade! Mas, a grande novidade que descobri, é que todo e qualquer HOMEM, desprezado, humilhado, ferido, mundano, homossexual, adultero, drogado, alcoólatra, vale o mesmo e único CRISTO. Significa dizer que toda vez que me esquivo na evangelização destes permito que Meu Jesus morra, sem colher qualquer ressurreição.

Significa dizer que toda vez que ignoro o afastamento de uma ovelha ou irmão, ou desisto de sua vida, desisto de tentar formá-lo, evangelizá-lo, fatigada pelas tentativas fracassadas, estou desistindo de Cristo. Estou permitindo que Jesus afaste-se também.

Significa que se vou para um evento, se rasgo-me no serviço, não é em nome de multidões! Não! Jesus é pessoal demais para isso. Se morro, morro por cada um que vejo passar pela inscrição, sentar-se em cantos por não conhecer ninguém,  pelos que desconhecem o que estão fazendo ali.  Não fazemos eventos para MUITOS.  Assim, nunca atingiríamos nosso ideal universal, de fazer Jesus conhecido A TODOS OS HOMENS.

Fazemos eventos, vigílias, acompanhamentos, seminários, planejamentos, para UM, só um! JESUS CRISTO. Por ele, que é a porta, entram todos, e não o contrário. Com um olhar assim, assumimos nossos postos de Missionários à prontidão, resposta tão esperada pela Igreja.

Vamos ao encontro de UM, e Nele à TODOS!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *