Escola de Evangelização
Esta inspiração da comunidade veio como uma resposta ao apelo da Igreja para a nova evangelização.
Destinada a ser uma oportunidade de reunir jovens que desejam fazer uma forte experiência como CV e ao mesmo tempo uma forte experiência de missão,como também aos irmão da comunidade de vida de aliança,para renovarem o ardor e sentido de nossa consagração ,que é a evangelização.
Esta escola tem sua sede em Fortaleza, formando missionários que são enviados pelas missões da comunidade de diversas dioceses do país, com o objetivo de após o período de 6 meses retornarem, e nestas dioceses implantarem escolas de evangelização.
A ação e formação da escola é feita pela prática diária da evangelização porta à porta e formação de um novo povo para a obra Shalom e para a Igreja,através de ações kerigmáticas e formação de grupos de oração.
Confira o tesemunho de Adélia e Danielle
Existimos para evangelizar
Após o reconhecimento de área que nos foi confiada no início de nossas ações, percebemos um homem que sofre a ausência de Deus, onde em sua maioria, devido a estabilidade conquistada ao longo da vida é fechado em seu próprio mundo.
Perseverando em meio aos desafios de não sermos acolhidos nas primeiras visitas, testemunhamos o poder de Deus, a partir da estratégia de iniciarmos de maneira simples, o terço e a lectio divina, nas residências que pouco a pouco foi nos acolhendo.
Surpreendeu-nos a adesão rápida desde o primeiro terço ,a fidelidade e as iniciativas que partirão do então futuro grupo, inclusive em convidarem os vizinhos amigos e parentes. Nesses terços temos experimentado o que os discípulos viveram em sua evangelização, pois há espíritas , pessoas sem sacramentos, e em diversas situações(no desejo de aprender até mesmo a ração da Ave Maria).Vivemos o que somos chamados a ser, discípula e ministras da Paz, e isto tem dado um novo sentido as nossas vidas, pois existimos para evangelizar.
Dentre vários testemunhos, o mais recente nos edificou muito: Um Homem que inicialmente era receosos de se envolver e hoje é nosso ministro de música e expressou o desejo de conhecer a comunidade no intuito de aprofundar a experiência que ele tem vivido através de Nossa Senhora e da palavra de Deus.
Adélia Fernandes – CV
Danielle Soares – Jovem em missão