Institucional

Palavra de Deus, caminho seguro

comshalom
Jucielly Morais
Jucielly Morais
Jucielly Morais

Chamo-me Jucielly Morais, tenho 24 anos, sou natural de Mossoró (RN). Gostaria, aqui, de relatar um pouco do meu testemunho profissional. Sou consagrada na Comunidade de Aliança Shalom, da qual faço parte desde 2009. Hoje, na Comunidade Católica Shalom, sou coordenadora do projeto Artes e do Ministério de Dança e acompanhadora vocacional. Nascida em uma família simples, sempre estudei em escola pública, desde meus cinco anos. Sonhava em fazer uma faculdade e, somente aqui em Sobral, tive essa oportunidade.

Já no primeiro ano na Comunidade, em 2009, como postulante, fui enviada pela comunidade, como aliança missionária, para morar dois anos em Sobral. Um ano após minha chegada, um dos apostolados, que me foram confiados, foi um programa de rádio que, na época, chamava-se Papo Jovem, na Rádio Educadora do Nordeste.  Ao concluir a missão de dois anos, senti um forte apelo de Deus para permanecer em Sobral e continuar trabalhando na rádio. Tudo foi sendo providenciado, a começar pelo curso de rádio difusão que fiz. Procurei orientação na Rádio Shalom 690 AM, em Fortaleza. Lá, contei com o apoio do Tiago Fontenelle, onde, juntos, rezamos por um novo programa que substituísse o Programa Papo Jovem.

Diante dos medos e inseguranças que trazia em meu coração, busquei a Deus em oração e o Senhor me deu uma palavra em Jeremias 1,7: “A quem eu te enviar irás e o que eu te ordenar falarás”. Hoje, percebo como Deus nos fala através da sua Palavra, ela é viva e eficaz. Decidimos, então, eu e a Responsável Local da missão de Sobral, na época, Jenisangela, que o nome do programa seria Shalom No Ar. Com a graça de Deus, o programa foi lançado no dia 05 de março de 2012. Fomos surpreendidos positivamente com a resposta dos ouvintes, com várias ligações, inclusive algumas ao vivo, parabenizando-nos e incentivando-nos.

Com o passar dos meses, muitas dificuldades foram surgindo, no entanto, mais uma vez, Deus me respondeu através da sua palavra, em Isaías 48,12s: “Deus o ama, Ele realizará aquilo que lhe apraz. Eu, eu é que lhe chamei, eu o trouxe, eis que o seu empreendimento se cobrirá de êxito”. Para mim, fala claramente que é Ele que está à frente do programa.

É oportuno lembrar que estamos no mês da Bíblia: mês de setembro. Amo a Palavra de Deus, porque ela não volta sem efeito, sem cumprir e realizar o objetivo da missão. Deixo aqui meu incentivo para que busquemos a Deus também na sua Palavra, que está acessível a todos na Bíblia.

Shalom No Ar é um programa bem diferente, a começar pela mensagem de paz que é transmitida com muita alegria. Um dos quadros do programa é o Terço da Divina Providência. Em maio do ano passado, alguns ouvintes do interior ligaram pedindo para eu rezar o terço em suas casas. Não dava para atender às solicitações, tentava explicar. Eles, porém, insistiam, até que um dia um ouvinte ligou de Jaibaras e disse: “Faça uma gravação com você rezando o terço que a gente se reúne”. Foi quando Deus colocou em meu coração para gravar um CD com o terço da Divina Providência. Várias pessoas têm tido uma experiência com a providência de Deus.

Hoje, com um ano e seis meses, atendemos, em uma hora de programação diária, de 2ª. a 6ª. feira, uma média de 20 a 25 participações por telefone, sendo 5 ao vivo, para rezar o terço, além das participações através das redes sociais. Pessoas de outras religiões, comunidades, locutores e diretores de outras rádios já me procuraram para parabenizar o programa. Percebemos muito frutos: ouvintes que hoje são vocacionados na comunidade; membros de grupo de oração; pessoas que participam das nossas missas e eventos; bem como, muitos que retornaram para a Igreja ou até mesmo para suas famílias.

Um dos presentes que Deus me deu, após a missão de dois anos, foi a minha profissão. E para melhor exercê-la, estou cursando o primeiro semestre de Jornalismo. A cada dia vai sendo firmado em meu coração o chamado que Deus me fez à vocação Shalom, como Comunidade de Aliança. Sempre colocá-la como a grande prioridade da minha vida é o que desejo todos os dias. Posso dizer que sou uma jovem realizada, entreguei ao Senhor os meus melhores “perfumes” e todos os dias colho frutos de uma vida ofertada. Um desses frutos, e o melhor deles, é estar com Jesus Cristo e poder dizer para todos, através do programa e da minha vida: sou feliz por esse carisma tão belo! Quero ser uma eterna ALIANÇA EM MISSÃO! Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que Ele fez em meu favor? Minha vida, meus dons pertencem a ti, Senhor! Fazei o que  tu quiseres.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.