Mundo

Criança refugiada é batizada em navio no Mediterrâneo

comshalom

1463136790-q-r5chvklrml3tkgh9araptxdoiwqxuyx0t-biezqz7hc833i

Desde segunda-feira (29/08) a Guarda Costeira da Itália realiza megaoperações organizadas pelas Marinhas italiana e espanhola, junto a embarcações de ONGs, resgatando cerca de 6.500 migrantes na costa líbica do Mediterrâneo.

Batismo em alto mar

Nesta quarta-feira(31/08) houve festa no Mediterrâneo: uma menina nigeriana de 3 meses, Noa Mary, salva ontem em uma das operações, foi batizada a bordo do barco Fasan. A mãe católica pediu ao capelão militar, Pe. Vincenzo Caiazzo, para celebrar o rito.

O sacramento foi realizado em inglês na proa do navio. A madrinha da pequena Noa é a Tenente Octavia Balbi e o padrinho, o Comandante da operação, o Contra- Almirante Albro Maffeis.

No momento do Batizado o barco Fasan estava a caminho do porto de Messina, na Sicília, com 1.149 imigrantes a bordo.

Fonte: Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.