Celebrando os seus 35 anos de fundação, a Comunidade Católica Shalom promove em São Luís (MA) a 16º edição do Festival Halleluya. O evento será nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, com entrada gratuita. Além dos shows de bandas consagradas, como Adoração e Vida, Rosa de Saron e Missionário Shalom, o Festival terá espaços temáticos para evangelização e promoção humana, como o Espaço Vida.
Em seu segundo ano de atividade, o Espaço manterá durante os três dias de evento uma vasta programação de cursos, palestras e testemunhos em defesa da vida. “A vida não é uma droga”, “Falando sobre depressão”, “Rezando com a autoestima” e “Sentido da vida” são alguns dos temas já definidos pela organização do evento que serão apresentados. No local, o público poderá ainda conhecer os projetos de Promoção Humana realizados pela missão São Luís.
CAMPANHA
Para além de um festival de música, o Halleluya acontece com o objetivo maior de evangelização e uma oportunidade de experiência com o amor de Deus. Por isso, os ambientes são desenvolvidos para receber atividades que valorizam a vida. Uma delas será a campanha de prevenção ao suicídio desenvolvida pelo Ministério Público do Maranhão – MPMA, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOp), em parceria com outras instituições. “Falando sobre depressão” será o mote dos cursos da campanha, com o propósito de debater e alertar o público para a prevenção e combate ao suicídio.
Assim como nos anos anteriores, a coleta de alimentos não perecíveis será mantida no Espaço Vida para serem utilizados nos projetos de Promoção Humana da Comunidade Shalom no bairro da Vila Palmeira. Por meio o do projeto “Jose do Egito” a comunidade acolhe, catequiza e insere no mundo das artes crianças em situação de vulnerabilidade social do bairro e imediações.
HISTÓRICO
Ao longo das 16 edições, o evento já alcançou um público de mais de 500 mil pessoas, mais de 140 shows, parceria de 6 anos com Hospital de Hematologia do Maranhão (Hemomar) para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Nesta edição o festival pretende atrair cerca de 100 mil pessoas durante as três noites de festa. Pelo menos 500 voluntários estão mobilizados no apoio e na organização antes, durante e depois do evento.