Shalom

Espaço Vida receberá campanha de prevenção ao suicídio

comshalom

Celebrando os seus 35 anos de fundação, a Comunidade Católica Shalom promove em São Luís (MA) a 16º edição do Festival Halleluya. O evento será nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, com entrada gratuita. Além dos shows de bandas consagradas, como Adoração e Vida, Rosa de Saron e Missionário Shalom, o Festival terá espaços temáticos para evangelização e promoção humana, como o Espaço Vida.

Em seu segundo ano de atividade, o Espaço manterá durante os três dias de evento uma vasta programação de cursos, palestras e testemunhos em defesa da vida. “A vida não é uma droga”, “Falando sobre depressão”, “Rezando com a autoestima” e “Sentido da vida” são alguns dos temas já definidos pela organização do evento que serão apresentados. No local, o público poderá ainda conhecer os projetos de Promoção Humana realizados pela missão São Luís.

 

CAMPANHA

Para além de um festival de música, o Halleluya acontece com o objetivo maior de evangelização e uma oportunidade de experiência com o amor de Deus. Por isso, os ambientes são desenvolvidos para receber atividades que valorizam a vida. Uma delas será a campanha de prevenção ao suicídio desenvolvida pelo Ministério Público do Maranhão – MPMA, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOp), em parceria com outras instituições. “Falando sobre depressão” será o mote dos cursos da campanha, com o propósito de debater e alertar o público para a prevenção e combate ao suicídio.

Assim como nos anos anteriores, a coleta de alimentos não perecíveis será mantida no Espaço Vida para serem utilizados nos projetos de Promoção Humana da Comunidade Shalom no bairro da Vila Palmeira. Por meio o do projeto “Jose do Egito” a comunidade acolhe, catequiza e insere no mundo das artes crianças em situação de vulnerabilidade social do bairro e imediações.

 

HISTÓRICO

Ao longo das 16 edições, o evento já alcançou um público de mais de 500 mil pessoas, mais de 140 shows, parceria de 6 anos com Hospital de Hematologia do Maranhão (Hemomar) para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Nesta edição o festival pretende atrair cerca de 100 mil pessoas durante as três noites de festa. Pelo menos 500 voluntários estão mobilizados no apoio e na organização antes, durante e depois do evento.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *