O Projeto Artes da Comunidade Católica Shalom, apresenta todos os anos por ocasião do Natal o musical Filho de Deus Menino Meu. Com texto de Wilde Fábio, o espetáculo é apresentado em 16 estados do país, além de apresentações a nível internacional. Os expectadores tem a oportunidade de prestigiar e se emocionar com esse trabalho onde a trupe da encarnação, que é um grupo de andarilhos, saem pelo mundo representando a história do filho de Deus. Em Belo Horizonte a peça contava com mais de vinte artistas, direção geral de Samuel costa e Direção executiva de Gabriela Oliveira. A peça foi apresentada em duas sessões em Formiga no dia 26 de Novembro e no dia 09 de dezembro às 16 horas e 19 horas 30 no teatro Dom Silvério em Belo Horizonte.
O Samuel Costa, diretor Geral da peça, é missionário na comunidade Católica Shalom, Jornalista, pós-graduado em Administração Estratégica e em Marketing Estratégico e diretor de espetáculos Musicais. Além de dirigir a peça, Samuel também fez pate do elenco como anfitrião da trupe, e para saber um pouco mais como foi a preparação e apresentação do musical ele nos deixou um depoimento:
“Estar na função de diretor geral neste ano foi uma permissão de Deus para me renovar no carisma Shalom. A cada ensaio notava a evolução do elenco e tinha ciência que esse crescimento não era fruto das técnicas aplicadas, mas que essa evolução nascia das nossas orações comunitárias que davam início a todas as nossas atividades, sendo primazia do nosso trabalho. Acrescento que o elenco deste ano foi composto em sua maioria por integrantes que sempre fizeram parte do projeto artes, seja na música, na dança, no teatro ou na produção. Acredito que a cumplicidade dentre os membros vivenciada nos bastidores da peça também nos ajudou a formarmos um só corpo no palco. Nesta edição do Filho de Deus, posso afirmar que Deus não escolheu os capacitados, Ele capacitou os escolhidos e os constituiu família. Ao término da peça meu coração foi preenchido pelo louvor e gratidão ao me recordar de todos os desafios que a equipe passou e das fortes experiências com amor de Deus que vivemos, as quais facilitaram transformamos em carne todo roteiro. Pela misericórdia de Deus, nossos Shalom Artistas, alcançaram a casa de muitos corações nas plateias de BH e Formiga. Enfim, estou feliz por fazer parte do nascimento desse Sol maravilhoso que é o menino Jesus.”