Para evangelizar os povos mais distantes, a Comunidade Católica Shalom terá quatro novas missões em continentes diferentes no período de 2018/2019. São as novas fundações levando o carisma da paz aos confins da terra.
“É tempo de missão!”, disse Pe. Cristiano Pinheiro, missionário e Assistente Internacional. Segundo ele, a grande novidade é a chegada da primeira missão do Shalom na Oceania, mais precisamente na Austrália na Diocese de Broken Bay, ao norte da grande Sidney. Ele também divulgou a nova fundação na África, que será na Diocese de Lubango ao sul da Angola, continente este que já conta com missões em Argélia, Tunísia, Madagascar, Moçambique e Cabo Verde.
A Diocese do BrooKlyn em Nova York, Estados Unidos também terá presença missionária, bem como o extremo norte da Europa na Escandinávia, na capital da Suécia em Estocolmo.
No Brasil as novas fundações estarão em Imperatriz no Maranhão e em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Para a Comunidade Shalom, ser missionário é entender que uma autêntica evangelização nasce da contemplação, ganha fecundidade na oferta de vida que gera unidade e se expressa com parresia, alegria e criatividade.