Sem Categoria

Padre Franco Galdino: Desejo dar Jesus aos homens

Rumo ao Sacerdócio: Com Cristo, Por Cristo e Em Cristo ao mundo inteiro.

comshalom

Especial Sacerdócio Shalom

Atualmente sou missionário em Fortaleza (CE), onde dedico todo o meu tempo para o serviço de evangelização na Casa Mãe da Comunidade Católica Shalom. São mais de 13 anos de vida missionária e comunitária na Comunidade de Vida. Originalmente de São Luís (MA), já fui em missão para São Paulo (SP), Aquiraz (Diaconia Geral) e Roma (Itália), onde concluí o Curso de Teologia. A minha história vocacional não inicia com o chamado ao sacerdócio, mas com a oferta da minha juventude de forma total ao Senhor no serviço da sua vinha.

O chamado foi despertado em 2005 quando conheci a Comunidade Shalom através de uma amiga que me convidou para um Seminário de Vida no Espirito Santo. A partir daquela experiência pessoal com Jesus, minha vida mudou radicalmente. Mesmo com a educação católica de berço me faltava algo, me faltava a relação pessoal com Jesus; foi então entendendo e experimentando-o assim, como um amigo, que senti a Sua voz a me chamar. Ajudado pela Comunidade, fui crescendo na relação até decidir deixar tudo com alegria “para comprar a pérola de maior valor” (cf. Mt 13,44).

O chamado dentro de outro chamado

A minha “aventura missionária” começou aos 17 anos. Deixei a casa dos meus pais para seguir aquela voz, “vem e segue-me”. Não sei como tive coragem de fazer aquilo, só o Amor pode explicar. Até então não pensava em ser padre, queria somente segui-Lo, e foi caminhando com Ele que tive o meu segundo chamado, o chamado dentro de outro chamado.

A verdade é que eu estava muito bem na vida missionária apesar dos tantos desafios. Desafios na evangelização, na vida de pobreza, obediência, castidade, na adaptação à vida comunitária e na própria luta interior para a conversão, entretanto, sentia-me feliz em ajudar as pessoas, em dedicar meu tempo para Deus, em trabalhar e me cansar para fazer o Reino de Deus crescer. Depois de vivenciar três anos de vida missionária, o Senhor me chamou a algo mais:

“Se você é fecundo assim, serás muito mais sendo aquilo para o qual eu te criei”.

Por Cristo, com Cristo e em Cristo

Deus queria mais fecundidade. Assim, acolho – por Cristo – a Vontade de Deus para mim de me tornar semelhante a Ele começando o caminho para o sacerdócio. Foram nove anos de estudo, acompanhamento espiritual, vida comunitária e intenso serviço apostólico. Quantas graças derramadas, realmente Deus é fiel.

Ano passado recebi o ministério do diaconato, primeiro grau do sacramento da Ordem, um passo a mais para o sacerdócio. O que busquei? Continuar a minha vida missionária – com Cristo – servindo mais, com Ele, nas estradas do mundo, fazendo-me servidor de todos.

Dia 23 de Dezembro serei ordenado Padre e desejo me configurar totalmente a Cristo, viver unido a Ele – em Cristo – e acolher a sua Vontade em totalidade. Quero, com Ele, ir aos confins da Terra.

Desejo dar Jesus aos homens

Desejo viver por amor a Ele, com Ele e nEle. Desejo dar Jesus aos homens, dar Seu Corpo e seu Sangue, ministrar a reconciliação de Deus (Shalom!), acolher os novos Filhos de Deus na Igreja através do batismo e prepará-los para a vida eterna no Céu.

Em resumo, o sacerdócio para mim é a forma como Deus quer que eu o sirva na Vocação Shalom. Tornar-me Ele mesmo – in persona Christi – e levar Ele mesmo a todas as pessoas – Corpus Christi.

Leia também

Franco Galdino fala sobre redes sociais e evangelização

Clique e contribua com a formação de novos padres


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.