Institucional

Castidade: Caminho de transfiguração e de imitação de Cristo

comshalom
unnamed (1)
Graciella Barbosa

A castidade é “um dom de Deus, uma graça, um fruto da obra espiritual”,por isso somos chamados a vivê-la não como homem natural, mas buscando, com o auxilio do Espirito Santo, na oração, sermos homens e mulheres espirituais. “O Espirito Santo nos concede o dom de imitar a pureza de Cristo”, fazendo-nos experimentar a beleza da vivência deste conselho evangélico.

Dentro da vocação Shalom, todos nós somos chamados pelo Senhor a nos comprometermos em viver tão grande dom que nos foi dado. A castidade, que não se reduz apenas a uma visão sexual-afetiva, como muitos podem pensar, é um caminho de transfiguração, de imitação de Cristo, para que, em tudo, possamos refletir Sua pureza. Isso se dá, por exemplo, nas nossas boas escolhas de leitura, lazer, vestimentas e, também, em nossos comportamentos e relacionamentos.

O Senhor, que tudo realiza em nós, também nos dará a graça de vivermos, de forma mais radical, esse chamado. “O que eu não consigo, mas que anseio, e anseio porque sou chamado a vivê-lo”. Aí esta o segredo! Devemos ter a consciência de que não conseguimos por nós mesmos, somente suplicando, em oração, o auxilio do Espirito Santo, que ao nosso clamorvirá e nos conduzirá por este caminho de santidade através da vivência da castidade.

Graciella Barbosa

Consagrada na Comunidade de Aliança – Missão Garanhuns

Leia também o ARTIGO SOBRE A POBREZA


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.