A Comunidade Católica Shalom lança a “Peregrinação Shalom”, pacotes de viagens para a canonização dos papas João Paulo II e João XXIII, que acontecerá em 27 de abril de 2014, no Vaticano. Há tipos diferentes de pacotes, desde os que oferecem hospedagem em escolas àqueles contratados com agências de viagens, que reservam quartos em hotéis de Roma. A ação será apresentada na segunda-feira (9), durante assembleia dos membros da Comunidade no Shalom da Paz, em Fortaleza.
A viagem acontecerá de 21 a 29 de abril de 2014. Os peregrinos partirão de suas cidades nos dias 21 ou 22, dependendo dos vôos e das suas disponibilidades.
“O peregrino poderá ir conosco como ‘mochileiro’ e ficar hospedado em ótimas casas de retiro ou, se ele tiver mais disposição a aventura, pode ficar hospedado em escolas, o que diferenciará o valor do pacote. Ele também poderá vir conosco através da adesão ao pacote de agências, que se organizaram de acordo com nossa programação ”, informa Larissa Albuquerque, da organização da peregrinação. Saiba como aderir clicando aqui.
Os valores e a forma de pagamento variam de acordo com a agência escolhida pelo cliente. O pagamento pode ser feito através de boleto, cheque ou cartão de crédito, em várias parcelas.
Gratidão
Durante o pontificado de João Paulo II, a Igreja deu especial atenção à santidade como vocação universal, chamado de Deus para todos os homens e mulheres. Foi durante viagem do pontífice a Fortaleza, em 9 de julho de 1980, que o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Louro de Azevedo, entregou-lhe carta em que colocava sua vida e juventude à serviço da evangelização. Exatamente dois anos mais tarde, o Shalom foi fundado.
“Para nós, que somos uma comunidade nova, estar na cerimônia da canonização de João Paulo II é uma resposta de gratidão do nosso coração ao seu zelo por nós, que fazemos parte do novo de Deus para o mundo de hoje”, conclui Larissa, que é também missionária da Comunidade de Aliança Shalom.
Este “despertar vocacional” deve-se também à confirmação da Santa Sé, ainda no Concílio Vaticano II, a respeito do apostolado dos leigos na Igreja. O Concílio foi convocado pelo Papa João XXIII em 1961 e inaugurado em 11 de outubro do ano seguinte.
Emanuele Sales