As drogas são uma nova forma de escravidão – diz Papa Francisco1. E nós o vemos! Tantos jovens perdem a liberdade e a vida, caindo no precipício da dependência química, que lhes causa inúmeros e graves danos fìsicos, psíquicos, emocionais, espirituais, sociais.
A campanha “Vida melhor não há” surgiu há mais de 10 anos a partir do desejo de dar uma resposta diante da dura realidade de tantos adolescentes e jovens afetados pelo flagelo das drogas.
A iniciativa tem caráter preventivo e informativo em relação ao uso de drogas. Missionários da Comunidade, membros de grupos de oração e outros voluntários visitam escolas e faculdades, com atividades artísticas, esportivas e formativas. O objetivo é conscientizar os jovens sobre os danos causados pelas drogas e oferecer a quem precisa uma chance de sair do vìcio, apresentando a todos aquela vida plena e feliz que somente Deus pode dar.
A ação da Comunidade Shalom na prevenção e no tratamento de dependentes químicos acontece durante todo o ano através do Projeto “Volta Israel” que possui comunidades terapêuticas de recuperação de dependentes químicos, baseadas no Evangelho da Misericórdia.
________
1 Discurso, 24.11.2016