Shalom

“Vida melhor não há”

Comunidade Shalom promove campanha de combate às drogas durante o mês de junho em diversas cidades do Brasil.

Foto: Unsplash

As drogas são uma nova forma de escravidão – diz Papa Francisco1. E nós o vemos! Tantos jovens perdem a liberdade e a vida, caindo no precipício da dependência química, que lhes causa inúmeros e graves danos fìsicos, psíquicos, emocionais, espirituais, sociais.

A campanha “Vida melhor não há” surgiu há mais de 10 anos a partir do desejo de dar uma resposta diante da dura realidade de tantos adolescentes e jovens afetados pelo flagelo das drogas.

A iniciativa tem caráter preventivo e informativo em relação ao uso de drogas. Missionários da Comunidade, membros de grupos de oração e outros voluntários visitam escolas e faculdades, com atividades artísticas, esportivas e formativas. O objetivo é conscientizar os jovens sobre os danos causados pelas drogas e oferecer a quem precisa uma chance de sair do vìcio, apresentando a todos aquela vida plena e feliz que somente Deus pode dar.

A ação da Comunidade Shalom na prevenção e no tratamento de dependentes químicos acontece durante todo o ano através do Projeto “Volta Israel” que possui comunidades terapêuticas de recuperação de dependentes químicos, baseadas no Evangelho da Misericórdia.

________

1 Discurso, 24.11.2016

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *