A 18 ª edição do Halleluya trouxe novidade para o público ludovicense. Uma estrutura nova, pronta para oferecer mais conforto aos participantes foi montada na Praça Maria Aragão pela Comunidade Católica Shalom, que realiza o evento. Uma tirolesa que atravessa a Arena de Shows, ligando os dois espaços do evento foi montada para oferecer uma visão diferente do evento. Foi montado também um espaço especial para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, idosos e a novidade este ano foi intérpretes de libras.
Aproveitamos os dois espaços
“Aproveitamos os dois espaços, a Praça Maria Aragão, que fica na parte de baixo e a Praça Gonçalves Dias, na parte de cima, para unir os dois públicos, com uma tirolesa, em especial os jovens. Para eles foi montado o Espaço Desperte, com uma programação especial, shows, pista de skate, tenda eletrônica para integra-los a programação”, contou o coordenador do evento Eduardo Doretto.
Estiveram no palco principal do Halleluya o DJ Roony Moura, o cantor Diego Fernandes e a banda Missionário Shalom. “A tirolesa foi uma experiência diferente, eu gosto de emoções fortes e quis experimentar, mas não esperava que fosse no meio do show”, contou a nova vocalista da Banda Missionário Shalom, Mylene Otou. A cantora também experimentou pela primeira vez o refrigerante maranhense “Jesus”. “Gostei muito, é diferente, parece comigo, doce” contou ela. Quem também se divertiu com a experiência radical foi o cantor Diego Fernandes.
Participando pela primeira vez do Halleluya com mais duas irmãs da sua ordem, a freira Iris Câmara, que está há 21 anos na vida religiosa, elogiou a iniciativa da Comunidade Católica Shalom em promover o Halleluya.
“Para mim está sendo uma experiência nova e maravilhosa. É uma oportunidade única para muitos jovens conhecerem e experimentarem um pouco do amor de Deus. O espaço, a programação, tudo está propiciando essa experiência deles e na linguagem deles”, contou a irmã que é freira da Ordem Mínima do Sagrado Coração Franciscana.
Programação diferenciada
“Todos os anos eu participo do Hallelulya, dos cursos, do Seminário de Vida, dos momentos de oração. Para mim é um momento de experiência com Deus, de estar perto dele”, contou a técnica de informática, Larissa Silva. Na arena Halleluya é possível encontrar o carro do Hemomar para doação de sangue, cursos, confissão, adoração e oração e aconselhamento no espaço da misericórdia, espaço kids para crianças, bazar com roupas semi-novas, estandes institucionais e lanchonete.
No sábado (23) o evento começou às 16h com a Santa Missa e logo após será transmitida a final da Copa Libertadores da América, Flamengo x River Plate no telão do evento, logo após a programação de shows continuam normalmente. Estão na programação deste sábado o cantor Clay Viana, DJ Henrique, Naldo José e as bandas Soul Shalom e Rosa de Saron.