Sem Categoria

A falta que a Eucaristia fazia em nossa união

Nunca é um processo simples optar pelo sacramento do matrimônio após já ter uma vida conjugal, mas para estes casais foi um momento de decisão baseado na oração.

comshalom

Nos conhecemos em 2006, em uma comunidade católica aqui de Manaus. Namoramos por 2 anos, quando engravidei e decidimos morar juntos, naquele momento não poderíamos casar na Igreja porque o Jackson já havia se casado anteriormente, decidimos ir vivendo e formar nossa família assim mesmo. Nos afastamos da comunidade, da Igreja… nos afastamos de Deus.

O desejo de casar era muito forte em mim, mas para ele, ser feliz e termos uma vida boa e confortável era suficiente, minha insistência muitas vezes gerava nele um desconforto, o que me deixava muito triste, muitas vezes chegando a duvidar do amor dele por mim.

Em 2014, Jackson ficou desempregado e começamos a passar por grandes dificuldades financeiras que acabaram afetando nosso relacionamento, nossa convivência… em 2016 então decidimos buscar a Deus novamente, em meio tanta tempestade percebemos que não conseguiríamos passar por tudo sozinhos.

Ali começou um processo de busca por um lugar onde pudéssemos nos entregar novamente e sentir o amor de Deus e foi nesse processo que percebemos a falta que a Eucaristia nos fazia, havíamos rompido com Deus e isso começou a machucar muito, doía saber e enxergar o quanto magoamos Deus com os nossos pecados.

No final de 2017, Jackson deu entrada no pedido de nulidade do casamento anterior, pela graça de Deus o resultado foi favorável ano passado (2018), mas não conseguimos casar no mesmo ano. Em Junho deste ano participamos de um acampamento de casais, ali provamos do amor e da misericórdia de Deus de forma profunda e saímos de lá decididos: A SERVIR e a CASAR ainda este ano! Deus tinha pressa, era muito forte em nossos corações, chegava a incomodar.

Abriu a inscrição para o casamento coletivo em nossa paróquia e nós não pensamos duas vezes, Jackson ainda estava desempregado e eu também, mas não importava as condições, a única coisa que importava era a reconciliação com Deus e assim fizemos nossa inscrição. Mas ainda faltava o serviço, foi quando em setembro aconteceria o seminário de vida no espírito santo para casais da Comunidade Católica Shalom.

Quando vimos nas redes sociais, o nosso coração bateu forte, pensamos que deveríamos conhecer essa comunidade, não conseguimos ir para o seminário e, mas, por providência de Deus os coordenadores insistiram nas pessoas que não puderam ir e nos fizeram um novo convite para conhecer o grupo de oração que se formaria, nós fomos e já no primeiro encontro foi um sopro de renovação na nossa vida.

Nossa caminhada na comunidade está sendo de um verdadeiro retorno, reaprendendo a orar, a louvar, a amar… estamos começando uma nova relação com Deus. Chegamos no Shalom como uma bateria vazia, que a cada encontro, cada dia através do enchei-vos está sendo recarregada.

Nosso casamento aconteceu no dia 23 de Novembro de 2019 e esse momento para nós também foi uma RENOVAÇÃO, renovação da nossa relação, da nossa família, do nosso modo de olhar um para o outro. Cada dia da espera do casamento foi uma ansiedade e alegria imensa, não víamos a hora de receber essa benção e nos unir novamente a Deus. Estamos vivendo o melhor momento de nossas vidas!

Leia também

Três casais da Obra Shalom celebram o Matrimônio


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.