Sem Categoria

Eu quero amor e não sacrifícios, conhecimento de Deus e não holocausto

“Não importa se você é novo demais ou já tem uma idade avançada, o chamado de Deus é único nas nossas vidas. Ele te chama e viver esse caminho de Cruz e Ressurreição!”

comshalom

Durante toda a minha vida, sempre me questionei sobre minha vocação. Até o dia em que vivi a experiência do Amor de Deus! Foram anos vivendo a expectativa de uma vida consagrada, até que entrei em uma Comunidade Católica, a qual me ensinou muito e lá vivi dois anos e cinco meses de amor e conhecimento de Quem Sou Eu.

Quando sai da Comunidade continuei vivendo a vida missionária com eles através da música. Para mim, já era o suficiente e estava satisfeita com essa realidade, pois em meu coração havia muita gratidão. Mas como era de outra cidade, estar missão começou a ficar difícil. Não reclamava, mas sentia que meu lugar de pertença era outro… mas aonde?

Um tempo se passou e em 2017, uma amiga da Comunidade de Vida da Comunidade Católica Shalom me convidou para cantar na missa de seu aniversário. Não sabia muito bem cantar as músicas do Shalom… Mas aceitei o convite. A partir dali, comecei a participar. Era estranho, pois não sentia atração nenhuma pelo carisma, mas gostava de ficar com aqueles irmãos. Fui conhecendo a realidade local, e no mesmo ano, no Renascer, a Responsável Local da Missão durante o evento falou:

“Menina, ano que vem quero você cantando no aqui”. Era uma profecia, mas eu não me sentia capacitada. Comecei minha trajetória no Grupo de Oração Israel, e depois no Grupo Fanuel. Com o tempo muitas coisas foram se encaixando. Continuava na missão da outra Comunidade, e falava para mim mesma que jamais iria trilhar novamente um caminho vocacional, afinal, em meio a essa trajetória achava impossível ter um chamado específico na Igreja.

Mas meu coração dizia: Deus deve ter uma urgência sobre mim, para a minha salvação. Quando me dei conta, já estava cantando no musical Filho de Deus Menino Meu, estava envolvida como nunca no Shalom, mas ainda assim não via que minha vida poderia ser uma Oferta em favor da humanidade. E sempre que alguém me dizia, “vai ter o vocacional aberto”, eu repetia que não tinha a vocação.

Somos capazes de nos anularmos sempre que temos oportunidades, mas Deus desta vez queria mudar o rumo dessa história. E em 2019 sem pretensão alguma lá estava eu no Vocacional Aberto. Fiquei encantada com o tema: Enamorado por teu amor, para sempre, meus perfumes são teus Senhor! Que vocação era essa? Precisava conhecer melhor!

Durante a adoração, o Senhor me fazia recordar a palavra de Oséias 6,6: “Eu quero amor e não sacrifícios, conhecimento de Deus e não holocausto”. Uma irmã da Comunidade rezou por mim e disse que o Senhor me curava de todas as mágoas durante o meu tempo de serviço na Igreja, e a partir daí meu coração ficou em paz.

Posso dizer com coração aberto, que o tempo vocacional foi necessário para Deus me curar e aflorar minha humanidade de tal maneira que me vejo incapaz de não estar na Comunidade Shalom. Os irmãos que trilharam este caminho comigo foram maravilhosos, irmãos dóceis a voz Deus! Cada domingo no Encontro Vocacional lá estávamos cantando e nos amando como nunca.

A nossa alegria contagiava a todos que estavam ao nosso redor, e até em momentos difíceis permanecemos juntos. Foram laços que formamos para sempre. Hoje compreendi que se estivermos com o coração aberto para ouvir o chamado de Deus, Ele fará a obra completa. Foi um ano difícil em outros aspectos, mas foi ano que mais busquei o sacramento da confissão me entregando a Deus e confiando no seu chamado.

Por isso, não importa se você é novo demais ou já tem uma idade avançada, o chamado de Deus é único nas nossas vidas. Ele te chama e viver esse caminho de Cruz e Ressurreição. Ele te chama, como me chamou, pois para mim o Vocacional Aberto foi primordial para dar uma resposta de amor a Deus pelos jovens e a humanidade do mundo inteiro.

E você o que está esperando para dar uma resposta para Deus?!

Ana Paula Landim de Carvalho, vocacionada, Missão Goiânia.

O Vocacional Aberto 2020 acontece em Goiânia-GO, no dia 26 de janeiro, às 8h da manhã.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.