Sem Categoria

São Filipe Néri, amigo do céu que me ensina a evangelizar

Artur Lago, 24 anos, jovem da missão de Recife, viajou em missão para a escola de evangelização São Filipe Neri em 2019 e no dia dedicado ao santo contou sua experiência.

comshalom

Eu não conhecia São Filipe Néri, só tinha ouvido falar no nome, mas nunca me interessei em conhecê-lo. Em fevereiro do ano passado, recebi uma resposta que iria em missão para escola de evangelização São Filipe Néri e antes mesmo de pesquisar sobre a escola pesquisei quem era esse tal de Filipe que tem uma escola com seu nome.

A história dele foi me encantando a cada pesquisa, cada leitura, vídeo… Pesquisei sobre a escola que seria meu novo lar por um tempo e pude ir vendo que tinha algo diferente ali. Estando lá, pude ver que parte do nosso ordinário carrega traços do caminho de santidade de São Filipe Néri e aquilo me chamava a atenção, me encantava e me inquietava, aquilo me fazia desejar o céu.

Em abril, tivemos um pequeno trabalho na escola para montarmos um planejamento anual e nesse planejamento decidimos realizar um seminário de vida no Espirito Santo com o nome de “Agora te vejo”. O nome foi conduzido por Deus para aquele povo, naquele tempo e me foi confiado estar à frente de todo o planejamento e execução para que o mesmo funcionasse. E ali, todos os dias quando rezava eu pedia a intercessão de São Filipe Néri.

No seminário tivemos experiências únicas de forma comunitária e de forma pessoal, desde uma senhora que passava pela frente de nossa casa e ouviu um pouco a música do nosso momento de oração e de imediato uma irmã de casa a convidou para entrar e a mesma viveu todo o seminário conosco,  como um pobre que veio nos pedir ajuda de alimento para matar sua fome e ao esperar prepararmos algo teve a graça de receber o alimento da alma, tendo uma experiência com Deus, entre tantas outras graças que pude tocar e ver.

Por fim, tivemos a graça de o seminário de vida encerrar no dia e São Filipe Néri e encerramos com a celebração da Santa Missa em nossa casa. Na hora da missa todo céu fechou, ameaçando cair uma grande chuva, e a nossa missa era na parte da frente da casa e não era coberta, o que nos deixou tensos. Mas não choveu e conseguimos viver uma missa belíssima celebrada pelo Padre Raul, grande amigo da nossa casa, acredito que até nisso podemos ver o cuidado de Deus e a intercessão de São Filipe Néri por nós.

Quantas graças trago de forma pessoal por aquele dia, aos irmãos que se doaram, ao nosso coordenador da escola que se deu junto conosco e pode confiar tantas coisas a todos nós, cada serviço, aos irmãos do grupo de oração que tiveram a experiência da oferta e evangelização. E por fim, a esse homem que deixou de ser aquele tal Filipe Néri e passou a ser meu amigo do céu.

São Filipe Néri, rogai por nós!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.