Realizado pela Comunidade Católica Shalom, o Halleluya Solidário acontece na noite deste domingo (7), e será transmitido pela REDEVIDA de Televisão, pelos canais do YouTube da Canção Nova e do Shalom, e também pelas Rádio Dom Bosco e Shalom. Toda a renda do festival será revertida para obras sociais que atuam junto aos pobres durante a pandemia do novo coronavírus: a Obra Lumen é uma destas instituições.
Com o início do isolamento social, a Obra Lumen que já desempenhava seu apostolado com os mais necessitados, aumentou significativamente o número de residentes, além de abrir novas casas para acolher a população de rua. Mais de 220 homens, mulheres e mães com crianças em situação de rua foram abrigados, e cinco novos sítios foram inaugurados para acrescentar novas vagas ao projeto. Além disso, quase 4 mil cestas, mais de 43 mil refeições e 15 mil máscaras de proteção foram oferecidas para famílias que vivem em lugares de alta vulnerabilidade social.
Em parceria com outras instituições católicas em todo o Brasil, a Obra Lumen também organiza a logística e estrutura para realizar o acolhimento à população de rua em outras casas de promoção humana. Aproximadamente 1.500 acolhimentos já foram realizados como fruto desta colaboração entre carismas.
Saiba mais sobre a Obra Lumen
A Obra Lumen de Evangelização surgiu em 1989, na cidade de Fortaleza. Atua com ação social em diversas cidades do Brasil, através do carisma de ser luz para o mundo. Inspirada pela experiência pessoal com Jesus Abandonado encarnado nos mais pobres (cf. Mt 25,40), a comunidade acredita que, ao sair de si para ir ao encontro do outro, especialmente daqueles que mais sofrem, encontra o sentido de sua existência. Todo o seu trabalho é mantido pelo projeto Ser Feliz, meio de evangelização da própria comunidade, que recebe apoio financeiro de seus membros, familiares, amigos, e pessoas que confiam na obra.
Onde o som da esperança chega
O Halleluya Solidário também beneficiará a Fazenda da Esperança, o Condomínio Espiritual Uirapuru e a Comunidade Shalom com quatro casas de recuperação para dependentes químicos, duas comunidades terapêuticas, um centro de convivência ambulatorial, sete casas para crianças, seis centros de convivência e fortalecimento de vínculos, um abrigo institucional, dois centros de convivência para pessoas em situação de rua, um abrigo institucional para idosas e diversas ações do Projeto Amigos dos Pobres.
Você já pode fazer a sua doação! Acesse o site do Halleluya solidário [CLIQUE AQUI].
Serviço:
Halleluya Solidário
Data: 07 de Junho
Local: Ao vivo pelos canais no Youtube do COMSHALOM, FESTIVAL HALLELUYA e MISSIONÁRIO SHALOM, REDEVIDA de Televisão, e na Rádio Dom Bosco e Shalom
Horário: A partir às 18h com a Santa Missa.