Notícias

Membros do Shalom celebram missas de compromissos no Carisma nesta semana

A Comunidade Shalom de Itapipoca, celebrou nestes dias 21 a 23 de setembro, as missas de compromissos, na Igreja de São José, às 19h, com um número limitado de pessoas e transmitida pelo canal do YouTube do Shalom Itapipoca.

comshalom

Dias de festa e ação de graças pela eleição de Deus e a Vocação Shalom foram vividos pelos membros da Comunidade Shalom de Itapipoca nestes dias 21 a 23 de setembro, com a celebração das Missas de Compromissos da Comunidade de Aliança e da Comunidade de Vida. As missas foram celebradas na Igreja de São José, às 19h, para um número limitado de pessoas e transmitida pelo canal do YouTube do Shalom Itapipoca.

No dia que a Igreja celebrava São Mateus, apóstolo, 21 de setembro, oito membros da Comunidade Shalom que viviam um tempo de experiência na Comunidade como Postulantes, ingressaram no discipulado da Comunidade de Aliança. Na homilia o Padre José Wilson, falou da dimensão do anúncio e da denúncia que existe no caminho do discipulado que eles estavam aderindo. “É um privilégio, porque entre tantos vocês foram chamados e escolhidos por Deus, e tornar-se estes discípulos é uma resposta a este amor grandioso de Deus, a este carinho e ternura que Deus tem para vocês,” disse o sacerdote Orionita aos neo-discípulos em sua homilia.

O Padre Edson Carlos foi o celebrante da Missa de Primeiras Promessas no Carisma Shalom de 14 neo-consagrados, sendo 11 da Comunidade de Aliança e 3 da Comunidade de Vida, na noite da terça-feira, dia 22. Na sua homilia, o sacerdote diocesano e amigo da comunidade, se referiu ao evangelho e pregou que a carteira de identidade que identifica os cristãos como família de Deus, como membros da comunidade que deseja seguir a Deus, não é propriamente o tau, não é o nosso modo de se vestir, cantar, falar ou rezar, mas é a fidelidade à Palavra de Deus, é ouvir Sua voz com atenção. “São Marcos vai dizer para nós: ‘Chamou os que Ele quis, para estar com eles e enviá-los em missão’. Vocês foram chamados não para fazer muitas coisas, não para abalarem o mundo com as muitas coisas, mas para estarem com Cristo, para serem amigos Dele, para estarem aos seus pés e para com Ele e em nome Dele serem enviados em missão,” falou o sacerdote ao dirigir-se aos neo-consagrados.

No dia de São Padre Pio, dia 23, os consagrados da Comunidade Shalom de Itapipoca, renovaram as promessas temporárias no Carisma Shalom. O Responsável Local, Felipe Magalhães, acolheu os irmãos que renovaram as promessas e dirigiu-se a eles citando o evangelho do dia, afirmando que Jesus dá dois aspectos aos apóstolos: a missão e a pobreza. “Deus constituiu a cada um de nós para evangelizar e a nossa vocação só ganha pleno sentido quando renovamos ela ofertando a nossa vida,” disse o missionário da Comunidade de Vida, delegado do Moderador Geral na ocasião.

Confira os vídeos da transmissão das Missas no canal do YouTube do Shalom Itapipoca, clique [AQUI]. Para conferir as fotos das missas, acesse o instagram do Shalom Itapipoca, clicando [AQUI].


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.