A nomeação de Dom Rosalvo Cordeiro Lima para a Diocese de Itapipoca foi anunciada em 7 de outubro, dia de Nossa Senhora do Rosário. Padre Silvio Scopel, responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza dirigiu uma palavra ao pastor.
“Queremos louvar a Deus por esses 9 anos e meio em que Dom Rosalvo esteve conosco e queremos expressar ao senhor, Dom Rosalvo, nossa gratidão. O senhor que tratou a nós, Comunidade Shalom, como filhos, como irmãos na fé, como companheiros de caminhada. O senhor que sempre foi muito solícito às nossas necessidade, muito obrigado pelo seu pastoreio, por sua paternidade e amizade”, disse o sacerdote.
Já o Responsável pelo Shalom na cidade de Itapipoca, Felipe Magalhães, também enviou uma mensagem de saudação ao novo Bispo Diocesano. “Com alegria acolhemos a Dom Rosalvo, que eleito por Deus e confirmado pelo Santo Padre, recebeu a missão de conduzir essa porção do povo de Deus. Como Comunidade, oferecemos nosso compromisso com a Igreja local e com a evangelização dos povos, nossa presença fraternal e nossa oração. Desejamos ao senhor, conforme vosso lema episcopal, ‘em atenção à Tua palavra lançarei as redes’, que o senhor, Dom Rolsavo, possa com largueza e esperança acolher a pesca milagrosa tão prometida por Deus'”, disse o consagrado.
Felipe também expressou a gratidão ao Bispo anterior da Diocese, Dom Antônio Cavuto. “Trago gratidão a Dom Antônio por sua particular oferta ao longo desses 15 anos na Diocese de Itapipoca. Costumo dizer a ele nas ocasiões que o temos conosco, como Comunidade, que o vejo como um bom pai, que tem um olhar dedicado sobre todos os seu filhos. O nosso muito obrigado por sua atenção, solicitude e presença pastoral”, escreveu.
Para Padre Silvio, Itapipoca ganha um pastor com o cheiro das ovelhas. “Desejamos ao senhor copiosas graças da parte de Deus para que o senhor continue sendo em meio a esse povo amado, esse pastor com o cheiro de ovelha e o sorriso de pai. Que a sua vida seja cada vez mais fecunda. Felicidades Dom Rosalvo, felicidades povo amado de Itapipoca”, finaliza o sacerdote.