Notícias

Shalom saúda Dom Rosalvo Cordeiro, novo Bispo da Diocese de Itapipoca

O novo Bispo de Itapipoca foi mais de 9 anos Bispo Auxiliar na Arquidiocese de Fortaleza.

comshalom

A nomeação de Dom Rosalvo Cordeiro Lima para a Diocese de Itapipoca foi anunciada em 7 de outubro, dia de Nossa Senhora do Rosário. Padre Silvio Scopel, responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza dirigiu uma palavra ao pastor. 

“Queremos louvar a Deus por esses 9 anos e meio em que Dom Rosalvo esteve conosco e queremos expressar ao senhor, Dom Rosalvo, nossa gratidão. O senhor que tratou a nós, Comunidade Shalom, como filhos, como irmãos na fé, como companheiros de caminhada. O senhor que sempre foi muito solícito às nossas necessidade, muito obrigado pelo seu pastoreio, por sua paternidade e amizade”, disse o sacerdote. 

Já o Responsável pelo Shalom na cidade de Itapipoca, Felipe Magalhães,  também enviou uma mensagem de saudação ao novo Bispo Diocesano. “Com alegria acolhemos a Dom Rosalvo, que eleito por Deus e confirmado pelo Santo Padre, recebeu a missão de conduzir essa porção do povo de Deus. Como Comunidade, oferecemos nosso compromisso com a Igreja local e com a evangelização dos povos, nossa presença fraternal e nossa oração. Desejamos ao senhor, conforme vosso lema episcopal, ‘em atenção à Tua palavra lançarei as redes’, que o senhor, Dom Rolsavo, possa com largueza e esperança acolher a pesca milagrosa tão prometida por Deus'”, disse o consagrado. 

Felipe também expressou a gratidão ao Bispo anterior da Diocese, Dom Antônio Cavuto. “Trago gratidão a Dom Antônio por sua particular oferta ao longo desses 15 anos na Diocese de Itapipoca. Costumo dizer a ele nas ocasiões que o temos conosco, como Comunidade, que o vejo como um bom pai, que tem um olhar dedicado sobre todos os seu filhos. O nosso muito obrigado por sua atenção, solicitude e presença pastoral”, escreveu. 

Para Padre Silvio, Itapipoca ganha um pastor com o cheiro das ovelhas. “Desejamos ao senhor copiosas graças da parte de Deus para que o senhor continue sendo em meio a esse povo amado, esse pastor com o cheiro de ovelha e o sorriso de pai. Que a sua vida seja cada vez mais fecunda. Felicidades Dom Rosalvo, felicidades povo amado de Itapipoca”, finaliza o sacerdote.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *