Após o período de fechamento das salas de cinema do país, devido à pandemia de Covid-19, chega às telonas um dos filmes cristãos mais esperados de 2020: ‘0 dias – O Milagre da Vida’. O filme é baseado na biografia de Abby Johnson, interpretada pela atriz Ashley Bratcher, que trabalhou durante anos na clínica Paternidade Planejada, organização responsável por metade dos abortos realizados nos Estados Unidos. Ela acreditava ter feito a escolha certa. Até o dia em que algo que Abby viu fez com que tudo mudasse e ela se tornasse uma das principais vozes do movimento pró-vida da América.
Além da expectativa pela volta dos cinemas, uma das modalidades de entretenimento mais aguardadas para a flexibilização em decorrência da pandemia, a temática do aborto tem sido amplamente discutida pelo mundo, o que torna a exibição de uma produção como essa ainda mais animadora.
Por isso, o lançamento de ’40 dias – O Milagre da Vida’ é tão importante. A mensagem pode mudar a história de muitas mulheres no Brasil, as quais poderão se livrar da culpa que carregam, assim como Abby, e também de mulheres que podem escolher garantir a sobrevivência dos bebês.