Foram ordenados nesta terça-feira (08), dia da Solenidade da Imaculada Conceição, 13 novos Diáconos para a Arquidiocesde Fortaleza, sendo 3 da Comunidade de Vida Shalom. A Celebração Eucarística respeitou as medidas de distanciamento social, foi presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques (Arcebispo de Fortaleza) e foi transmitida para milhares de pessoas através do YouTube. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, esteve presente comentando a Santa Missa. A novidade deste ano foi a transmissão em Libras, que permitiu a participação de pessoas portadoras de deficiência auditiva.
Foram ordenados Diáconos Adauto José de Oliveira Junior, Adriano Alves de Lima, Antonio Gomes Vieira Macedo Júnior, Antonio Gleison Freitas, Francisco Edvando Simplício Ferreira, Francisco Levi de Oliveira Campos, Vanderlúcio Souza, Joaquim Fernando Pontes III, João Frota Melo, José Carlos Miranda Moura, Kássio Célio Moura, Saulo Maia Dantas e Thyarles Guimarães Lima.
Em sua homilia, Dom José Antônio frisou que “Nós somos todos pobres e limitados e precisamos dos prodígios de Deus. Temos que reconhecer que nossa vida só tem sentido quando unida a do Criador – quando o homem tenta construir algo longe dessa fonte cai na desgraça, no abismo, na confusão”.
No entanto, – frisou Dom José – “o amor de Deus não se deixa vencer pela inconsequência humana, pelos homens que querem ser como deuses, e depois se envergonham, se escondem quando se veem diante da nudez. O Seu amor é imutável, infinito, promete e realiza”.
O Arcebispo concluiu dizendo que o Diácono é um servo, assim como Jesus, que se fez O servo, tomou a forma de homem e se dobrou diante da humanidade ferida para reerguer todos os que estavam caídos.
“Fortalecidos pelo Espírito Santo, eles deverão ajudar o Bispo e os padres no serviço da caridade.”