Notícias

Conheça os 3 novos Diáconos da Comunidade Shalom

Missionários serão ordenados por Dom José Antonio dia 8 de dezembro.

comshalom

Adauto José, Kassio Moura e Saulo Dantas serão os próximos Diáconos da Comunidade Shalom, com ordenação marcada para o dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, na Igreja de São João do Tauape, em Fortaleza, às 18h30. A Concelebração Eucarística será presidida pelo Arcebispo Dom José Antonio e transmitida pelo Youtube da Arquidiocese de Fortaleza. A celebração obedecerá o protocolo de prevenção ao novo Coronavírus. 

Os três missionários são consagrados na Comunidade de Vida e desempenham apostolado em serviços  no Economato Geral, Difusão da Obra e Assistência Comunitária. Conheça um pouco mais da história vocacional de cada um deles. 

Adauto José de Oliveira Junior

Lema diaconal: “Vós deveis também lavar os pés uns dos outros”. (Jo 13, 14)

Posso iniciar esse testemunho reconhecendo que os sonhos de Deus são maiores que os meus. Sou de família Católica, mas não éramos animados a uma vida religiosa ativa. Como de costume, pensávamos sobre o que ser quando crescer e, tendo uma mente muito criativa, lembro que surgiam várias ideais e sonhos de gente grande no coração de uma criança. 

O tempo foi passando e começou a crescer em mim algo que jamais havia imaginado; ser de Deus. Ainda era criança quando, em minha Primeira Comunhão, esse desejo começou a ganhar força dentro de mim. Pouco a pouco esse desejo de Deus foi encontrando espaço na minha vida e, sem muito programar, percebi que eu já estava dentro do sonho de Deus. Comecei a viver e vida missionária e na missão Deus me atraiu para o Sacerdócio ministerial. Agradeço a Deus por realizar em mim o Seus planos e Seu querer, através de mim, lavar os pés dos meus irmãos.  Shalom!

Kássio Célio Moura

Lema diaconal: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5)

Tive minha primeira experiência com Deus em um retiro de carnaval da Comunidade Shalom em 1997. Desde então participei da RCC e de algumas comunidades novas em Caruaru/PE. Quando fui morar em Natal/RN pude participar, por quase 22 anos, da Comunidade Shalom como participante dos grupos de oração, Comunidade de Aliança e depois como Comunidade de Vida. Neste tempo a comunidade me ensinou muito sobre o amor a Deus e o amor aos irmãos, assim o meu amor a Jesus Cristo foi crescendo. Brotou, então em mim, o desejo de oferecer tudo a Ele. Para mim, dar tudo é fazer a Sua Vontade e Deus foi me chamando a ofertar meus planos e configurá-los aos d’Ele. Senti um chamado muito forte de levar a Cristo não só no meu coração como Alma Esposa e aos homens como missionário, mas também em Sua Carne e Sangue. Neste dia 8 de Dezembro darei mais um passo em direção à Sua Vontade.

Saulo Maia Dantas

Lema diaconal:  “O meu cálice transborda” (Sl 23)

Nascido em Fortaleza aos 24 de outubro de 1987, no seio de uma família profundamente cristã, teve ali sua fé profundamente alimentada por meio testemunhas verazes. Tendo, por própria culpa, se afastado da igreja, veio a reencontrá-la através de uma forte experiência de gratidão que o fez elevar a Deus despretensiosamente a seguinte oração: “Se me destes tudo isso, o mínimo que eu posso te dar é a minha vida”. Pouco tempo depois, conheceu a Comunidade Shalom, e nela e no  ministério sacerdotal, encontrou o modo justo de realizar a oferta prometida no dia em que reencontrou o Senhor.

Fecundidade vocacional 

Grupo de pré-Diáconos da Arquidiocese de Fortaleza.

Junto aos três membros da Comunidade, dez outros candidatos da Arquidiocese de Fortaleza receberão a Ordenação Diaconal, primeiro grau do sacramento da Ordem. A lista de pré-Diáconos é composta por Adriano Alves de Lima, Antonio Gomes Vieira Macedo Júnior, Antonio Gleison Freitas, Francisco Edvando Simplício Ferreira, Francisco Levi de Oliveira Campos, Vanderlúcio Souza, Joaquim Fernando Pontes III, João Frota Melo, José Carlos Miranda Moura e Thyarles Guimarães Lima.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *