Hoje, 8 de janeiro, celebra-se o Dia do Fotógrafo, profissional que, por meio de olhar apurado, cria imagens capazes de tocar corações. O comshalom conversou com Davi Cordeiro, consagrado da Comunidade de Aliança, que atualmente está em Portugal e tem conquistado as redes sociais com suas belas imagens.
Davi conta que sua história com a fotografia começou em 2017. “A providência de Deus me abriu os olhos para uma das maiores paixões da vida que é fotografar”. Foi nesse mesmo período que ele passou a ganhar uma renda extra trabalhando como fotógrafo.
“Percebo que a fotografia é para mim um carisma, uma vocação que me faz desejar, me impele a transmitir o belo por meio das fotos. Vejo a beleza do Criador e retrato ela da forma mais autêntica possível. Sendo eu mesmo, procuro transmitir Deus que vive em mim e me deu este talento para, sempre que puder, falar dEle através dos meus retratos. É poético, mas se olharmos assim o mundo veremos tudo de um jeito mais original”, partilha o missionário.
A foto mais marcante
Perguntado sobre qual foto mais o marcou atualmente, Davi respondeu:
“Uma das fotos que mais gosto foi feita em um dos lugares onde mais gosto de ver o pôr do sol, que é na Riveira de Naus aos pés do rio Tejo, próximo à Praça do Comércio. Lá fiz uma foto que, com uma edição de minha preferência, me marca. Ela mostra os pássaros voando, um casal namorando e outro de passagem. Uma moça vendo o fim de tarde e a imponente Ponte 25 de Abril ao fundo. Um dia de outono normal com pessoas normais que fez da foto, para mim, muito bela. Eu sei que sou consagrado e vocês poderiam pensar que a foto deveria ser de uma igreja ou de uma adoração. Mas creio que sou consagrado para levar essa experiência para elas na minha vida também através da beleza de uma fotografia. O belo expresso pela arte.”
Para conferir mais fotos, acesse o perfil de Davi no Instagram.
As fotos dele realmente são incríveis. Transmitem muito! Parabéns, Davi!!
Sou fã desse cara
Fotos maravilhosas