A Escola de Líderes 2021 começa hoje e terá como tema central “A vida interior e os desafios existenciais”.
Sobre a importância da vida interior, o padre Reginald Garrigou Lagrange, em seu livro As três vias e as três conversões, diz-nos ser “o único necessário”, e mais, afirma que: “Ela (a vida interior) deveria desenvolver-se constantemente em nossa alma, muito mais do que aquilo que chamamos de vida intelectual, científica, artística ou literária. Ela é a vida profunda da alma, do homem inteiro e não apenas de uma ou outra de suas faculdades”.
E uma das principais temáticas a respeito da vida interior é a graça. O mesmo autor afirma que a graça santificante é o princípio de toda vida interior e descreve esta vida da graça, que nos foi concedida pelo batismo e nutrida pela Eucaristia, como o germe da vida eterna.
A graça nos foi dada e conservada por meio do amor criador de Deus, tornando-nos amáveis a seus olhos, não apenas como criaturas, mas com a dignidade de filhos, pois a graça é uma participação da natureza divina.
Garrigou Lagrange, afirma ainda que a ação da graça na alma humana é de natureza tão elevada, que “O menor grau de graça santificante que houver em uma alma, por exemplo, na de uma criança depois de batizada, vale mais que o bem natural de todo o universo”.
Por fim, o sacerdote dominicano ressalta o objetivo da vida interior: “Vale dizer que toda nossa vida interior tende para a contemplação sobrenatural dos mistérios da Vida íntima de Deus e da Encarnação redentora, tende sobretudo para uma união cada vez mais íntima com Deus, prelúdio da união sempre atual e inamissível, que será a vida eterna consumada”.
O tema da graça será aprofundado durante a Escola de Líderes 2021, que será realizada nos dois últimos finais de semana deste mês de janeiro, começando hoje.
Inscreva-se agora clicando [AQUI].