Quando surgiu a quarentena, logo já imaginamos como se daria a evangelização que é uma das marcas mais registradas do Carisma Shalom, e mesmo em meio aos medos e às preocupações, Deus nunca deixou de inspirar novas ideias e um novo jeito de evangelizar. O Shalom na minha casa é esse novo jeito de transbordar a Paz no coração do homem de hoje.
Perguntamos para a Erika Rayane, missionária da Comunidade de Vida que está em missão na cidade de Guarulhos, como foi que iniciou esse movimento de evangelização.
E de onde nasceu a ideia de iniciar o Shalom na minha casa?
“Costumo dizer que o ‘Shalom na minha casa’ era uma inquietação do coração de Deus que foi se tornando minha. Quando cheguei na missão, ao assumir o ministério de primeiro anúncio, me perguntava qual resposta estávamos dando para o povo neste tempo de tanto sofrimento.
Ouvi alguns irmãos, partilhei com outros e o que mais ouvia era que não tinha grupo de iniciantes pela falta de participação das pessoas, e de fato não estávamos podendo sair de casa. Mas a inquietação permanecia no meu coração. Levei essa inquietação para oração e pensei: ‘mas Deus não tem falado tanto sobre ser uma resposta de consolo?’, e essa foi a principal motivação para iniciar o Shalom na minha casa: ser o consolo de Deus, levar o consolo de Deus.
E então surgiu um novo desafio: como ser esse consolo? Se as pessoas não podiam vir até o nosso centro de evangelização, então nós iriamos até elas.”
Como foi os primeiros passos e como foi a adesão da comunidade com o Shalom na minha casa?
“Me lembro que em um certo dia falei para os membros do ministério sobre o ‘Shalom na minha casa’, e pedi que eles mandassem o contato de alguma família que estivesse aberta a nos acolher de forma on-line e rapidamente agendei com essa família, e desde então a cada semana vamos entrando nos lares de forma virtual e sendo resposta neste tempo.
Deus teve pressa, os primeiros que entramos em contato não pensaram duas vezes antes de dizer ‘sim’ a uma experiência exclusiva com a Verdade que é o próprio Cristo. As principais marcas do Shalom na minha casa é o acolhimento, a alegria e a partilha”.
—-
O Shalom na minha casa já acontece há 4 meses e a cada semana novas famílias participam, alguns já fizeram uma experiência no Seminário de Vida e outros permanecem fiéis ao grupo de oração on-line.
Os encontros acontecem todas às quartas a partir das 20h pelo Google Meet. A noite é cercada de oração, pregação e convivência para ajudar as famílias a viverem um aprofundamento na fé.
Se interessou? Entre em contato conosco pelas redes sociais. É só procurar @shalomguarulhos no Instagram ou Facebook e enviar uma mensagem que te respondemos explicando melhor como participar. Não deixe de viver esse momento único de encontro com o Senhor.
Shalom!
Por Shalom Guarulhos