Na Catedral de Santa Maria, em Sidney, o arcebispo Dom Anthony Fisher ordenou os irmãos Deacons Daniel e Stephen Drum no mesmo dia. Esse fato aconteceu no final do mês de maio e foi um momento muito especial para a igreja local. Na homilia, Dom Anthony utilizou elementos da série The Chosen para falar sobre a missão dos novos padres.
Leia também | Membros da Comunidade Shalom encontram o protagonista e o diretor da Série “The Chosen”
Segundo o arcebispo, em The Chosen, os irmãos Pedro e André e Tiago e João influenciam a vocação uns dos outros. Já na série da família Drum, essa influência vocacional aconteceu por meio do pai, John, modelo tranquilo, mas verdadeiro de paternidade cristã, e também por meio da mãe, Nola, uma grande professora da fé, que sempre deixou escapar a dica vocacional de que seria ótimo ter um filho padre.
“Meus queridos filhos e irmãos, Daniel e Stephen, hoje o povo de Deus os convida a compartilhar […] sua fome de verdade e amor, seus momentos de desolação ou de tocar o divino. Sujeito aos seus superiores e unido à sua família Verbum Dei e aos seus irmãos sacerdotes, esforce-se para fazer com que as próximas temporadas das suas histórias de vida sejam cumprimentos notáveis das promessas que hoje me farão. Sabendo por experiência própria o quão crucial é o encontro pessoal com Cristo, levem muitos outros a Ele, para que também eles se tornem como vocês”(tradução livre), destacou o arcebispo em sua fala.
Os rapazes descobriram o chamado ao sacerdócio a partir do Autor de todas as vocações. Apoiados pela família, eles decidiram abraçar essa missão tão bela. Por isso, Dom Anthony convidou a assembleia a interceder, com ajuda de São João Vianney, padroeiro dos sacerdotes, pela vida desses dois irmãos. “Que eles possam inspirar outros a assumir o chamado de se tornarem novos pastores na Igreja”, disse.