Shalom

Consagrada do Shalom serve em ordenações sacerdotais desde o ano 2000

Glória está na Comunidade Católica Shalom há 24 anos e começou a servir nas celebrações dos neossacerdotes no ano 2000, ou seja, de lá para cá já se passaram mais de 20 anos.

comshalom

Em entrevista ao diácono e jornalista Vanderlúcio Souza, a missionária consagrada da Comunidade de Aliança, Glória Geovane, partilhou sobre o seu serviço na Arquidiocese de Fortaleza durante as ordenações sacerdotais. Ela está na Comunidade Católica Shalom há 24 anos e começou a servir nas celebrações dos neossacerdotes no ano 2000, ou seja, de lá para cá já se passaram mais de 20 anos.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Glória é celibatária e seu jeito divertido ganhou destaque nos últimos meses por conta de suas motivações inusitadas para a partilha de vida por meio da Comunhão de Bens. Atualmente, ela trabalha no Setor da Providência na Comunidade e conta que, no ano do Jubileu da Encarnação (2000), a pedido do primeiro sacerdote do Shalom ordenado, começou a servir nas celebrações dos novos padres. De lá para cá, já foram mais de 40 celebrações.

Vanderlúcio, que em breve será ordenado padre, descreve Glória, em sua entrevista, como uma pessoa atenta, discreta e zelosa. Ele ainda ressalta que Glória e sua equipe colaboram para que a celebração transcorra com ordem.

“Damos um suporte aos familiares reservando os bancos para eles, auxiliamos os pais que tenham alguma dificuldade de locomoção, cuidamos para que os fotógrafos não invadam o presbitério. Também organizamos a foto no final com o Arcebispo e ficamos sempre atentas a qualquer dificuldade ou necessidade que os ordinandos venham a ter no momento da celebração”, explicou a consagrada para o futuro sacerdote em sua entrevista.

Leia também | Diácono Saulo: uma oração com São Cura d’Ars frutuosa

Durante o ensaio para a ordenação dos novos padres da Arquidiocese de Fortaleza, o sorriso de Glória expressou a leveza com que a consagrada vivencia a sua missão de organizar os detalhes da celebração. Inclusive, para os doze novos padres que receberão o sacramento da ordem na próxima quarta-feira (22), Glória deixou uma mensagem afetuosa: “Vale a pena tudo ofertar por Cristo. Ele merece os melhores perfumes de cada um de vocês; juventude, castidade e a vida consumida em Cristo, por Cristo , com Cristo”.

Clique e confira a entrevista


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.