Notícias

Consagrada da Comunidade Aliança representa América Latina no Congresso Mundial de Comunicadores Católicos

Jéssica Maia da missão de Santo André e Orlando Sanchez do Panamá são os únicos representantes latinos no Congresso em Seul.

comshalom
Jéssica Maia

A consagrada da Comunidade Aliança Shalom Jéssica Maia será uma das representantes da América Latina no Congresso Mundial de Comunicadores Católicos, junto com Orlando Sanches do Panamá. O Congresso Mundial da SIGNIS, que começa na próxima terça-feira (16), será realizado em Seul na Coreia. A jornalista da Missão de Santo André (SP) vai apresentar o trabalho com o tema “O jovem como artífice da Cultura do Encontro numa sociedade midiatizada”.

O evento, preparado pelas emissoras católicas da Coréia (emissoras públicas KBS e MBC e o maior canal privado do país, SBS; entre outros) e por especialistas de meios católicos (imprensa, cinema, TV, entre outros) resultará em um importante evento para os comunicadores católicos de todo o mundo.

Confira abaixo o testemunho de Jéssica sobre sua participação no congresso

Em 2015 eu estava em missão e na ocasião, recebia em casa alguns exemplares de revistas católicas associadas a SIGNIS (Mundo e Missão, Cidade Nova). Eu havia me formado em 2013 na faculdade de jornalismo e ainda tinha muitas dificuldades em relação a emprego na área, porém, desde o início da minha experiência sempre estive envolvida com a Comunicação na Igreja, tanto a nível paroquial quanto a nível diocesano.

Quando estava em missão, reconhecendo os primeiros sinais de que o Senhor me chamava a uma vida missionária, me interessei muito pela possibilidade de estar em missão pelo mundo, também exercendo a minha profissão.

Ao retornar ao Brasil, passei a trabalhar na Milícia da Imaculada, local onde pude me desenvolver com experiências no rádio, cobertura de eventos, produção de conteúdo para a internet e também participei do processo de construção da revista Jovem Mílite, voltada para o público jovem.

Foi nessa época (2018) que surgiu o convite para participar da SIGNIS. A Associação estava implantando em suas associadas um núcleo jovem. Fiz parte então do curso, “Jovens Comunicadores para a Cultura da Paz”. De lá pra cá, tenho trabalhado em diversas campanhas e formações junto com os jovens do Brasil e também da América Latina. Todas essas atividades muito ligadas e em unidade com aquilo que o Papa Francisco nos pede enquanto Igreja e principalmente, para nós jovens.

As palavras do Santo Padre sempre me encorajaram no exercício da minha missão e não poderia ser diferente agora. Receber a mensagem dele voltada para esse Congresso muito me alegra e confirma mais uma vez, a certeza de estar na Vontade de Deus.

Como representante dos jovens da América Latina e Caribe quero colaborar com a visibilidade dos excelentes trabalhos que temos desenvolvido ao longo dos últimos anos, especialmente em relação a Rádio Lío. Que é uma inspiração e resposta ao pedido do Papa para os jovens na JMJ do Rio de Janeiro.

O Congresso também é uma ocasião favorável para que outros jovens possam conhecer nosso trabalho e se animem a juntar-se a nós nessa missão. As portas estão abertas para todos aqueles que desejam se unir e colaborar com a construção da Cultura da Paz e do Encontro.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.