Notícias

Jovens portugueses levam espaço da JMJ Lisboa 2023 para festival de música

Uma ótima oportunidade de divulgar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 em Lisboa, Portugal.

comshalom

Durante o verão, os festivais de música invadem a Europa. E essa é uma ótima oportunidade de divulgar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 em Lisboa, Portugal. Por isso, no início do mês de agosto, jovens portuguesas participaram do MEO Sudoeste, evento que reuniu shows internacionais em Beja. No evento, eles estiveram à frente de um mega espaço cujo objetivo era divulgar a próxima jornada. 

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Cerca de dez voluntários do Comitê Organizador Diocesano (COD) de Beja animaram o espaço da JMJ Lisboa 2023 na Zambujeira do Mar. Entre as dinâmicas, teve jogos tradicionais e também um bingo, em que “Dia 23” era sinônimo de prêmio. O espaço da JMJ Lisboa 2023 ficou localizado no corredor central, perto, inclusive, do palco principal. O ambiente também oferecia para os jovens almofadas de descanso e tomadas para carregar os celulares.

A experiência dos cinco dias de festival foi, para os voluntários presentes, muito exigente, mas também muito gratificante. Francisco, Manuel e Tiago, voluntários no espaço, comentaram que o momento foi para apresentar a JMJ aos jovens portugueses e não só a eles, mas a todos os participantes. Segundo os voluntários, essa também foi a chance de “incentivá-los a participar nesta semana, motivou-nos ainda mais a querer tornar esta Jornada possível e um encontro marcante para todos”.

Por fim, os jovens voluntários ainda ressaltaram que houve “uma boa adesão” por parte dos participantes do festival e que “foi uma oportunidade única de divulgar a Jornada junto de quem não conhecia”.

Para Sandra Reigado, do Comité Organizador Paroquial (COP) de São Teotónio, “o stand da JMJ Lisboa 2023 foi o lugar de acolhimento, empatia e de aconchego para muitos jovens” durante todo o festival, sentindo “o conforto e o olhar fraterno de quem os acolhia”. Presente pela vontade de divulgar a JMJ Lisboa 2023, ouvir outros jovens e adultos a partilhar experiências de Jornadas anteriores, Sandra Reigado não tem dúvida que são momentos como estes que suscitam “ainda mais, o desejo de estar presente na JMJ Lisboa 2023”.

Leia também | 10 razões para participar da JMJ Lisboa 2023


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.