Shalom

A alegria de servir no Renascer e ser testemunha das graças de Deus

Nas filas da lanchonete, entre um atendimento e outro, é também possível tocar na ação de Deus durante o Renascer.

comshalom

Seis stands, Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES), cursos, aconselhamento e oração, lanchonete, engajamento, liturgia, ambulatório e Espaço Kids: esses são os serviços que essencialmente constituem a base do Renascer. Neles, pessoas da obra e da comunidade trabalham para proporcionar o melhor ambiente à pessoa que faz a opção de viver um carnaval diferente, na busca por uma experiência com Deus, com a alegria que não termina nas cinzas da quarta-feira.

Há algo a mais na experiência do servir. É o que reafirma Antônio Jonas Bezerra da Silva, consagrado e membro da comunidade de aliança, que há dez anos serve no SVES do Renascer. Mesmo com tanto seminário na bagagem, Jonas enfatiza que nunca é mais do mesmo: “a experiência é sempre nova, como se fosse a primeira. Todo dia tem uma, duas, três ou mais pessoas que estão vindo pela primeira vez e, ao final do dia, aquela pessoa sai de outro jeito. É visível, a gente percebe claramente”.

Nas filas da lanchonete, entre um atendimento e outro, é também possível tocar na ação de Deus durante o Renascer. Servindo na lanchonete pela primeira vez esse ano, Aslan Almeida Filho, membro da comunidade aliança, comenta que percebe a diferença no modo da pessoa falar, na sua expressão. “Às vezes a pessoa chega estressada, séria. Aí ela vai para a pregação, pro curso… Quando chega o intervalo, a mesma pessoa já volta diferente. Com um sorriso no rosto, mais paciente na fila pra receber o lanche… São pequenas coisas, é claro, mas a gente consegue perceber sim”.

No aconselhamento é que se toca diretamente no coração fragilizado, sedento de Deus. Servindo pelo segundo ano nesse setor, Francisco Tavares diz que a diversidade de casos e situações das pessoas que chegam pedindo oração e aconselhamento é sempre imprevisível: “elas vêm procurando Deus; vêm procurando aquilo que elas nem sabem nomear ainda, mas a gente sabe que é Deus. É muito bom poder ser um canal de Deus pra elas nesse momento”.

 

Não pode ir ao Renascer? Acompanhe a transmissão ao vivo clicando aqui

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *