Sem Categoria

A alegria do pai

comshalom

Em uOKm mundo consumista, onde as pessoas esqueceram de como cultivar umas as outras, deixaram de ser presença, de querer ser a diferença, de amar sem esperar nada em troca,  há sempre aquele que insiste. Em meio as inovações tecnológicas, onde o perto fica longe, e  os meus tornam-se desconhecidos, há sempre aquele que é permanência. Em meio as lágrimas, as revoltas, e as noites escuras, há sempre aquele que é consolo. Enquanto o mundo tenta converter os valores, as ideologias, os bons costumes, há sempre aquele que é.

A criação tão perfeita de Deus, nos concede aquilo que é o essencial e o melhor. O amor incondicional por Suas criaturas é tão imenso que Ele nos concede um pai na Terra para lembrarmos que somos filhos do céu.

Ser pai consiste em abrir mão de si mesmo e ir constantemente ao encontro do outro. É compreender que a verdadeira alegria é o sorriso do outro, mesmo que isso custe algumas lágrimas. É sofrer na alma o que o filho sofre na carne. Ser pai é a experiência de morte e ressurreição, de dar a vida por amor, de viver porque ama.

Ser filho é reconhecer que aquele homem não é herói, mas é lutador. Descobrir que homem chora, principalmente pela dor de um filho. Que o melhor exemplo se encontra em casa. Ser filho é aceitar que aquele homem cai, mas que sempre se levanta. Que nem tudo o que é bom, é o melhor e que obedecer é o livramento de muitas quedas.

Ser pai é não é querer sempre que o filho seja melhor, mas enxergar sempre o melhor dele. É fazer sonhos, planejar e imaginar sobre o futuro, mas p
ermitir que o filho escreva seu presente. Ser pai é se colocar nas mãos de Deus e permitir que o Pai o en
sine a cuidar, a amar e a doar a vida.

Neste dia dos pais, o pai não espera grandes presentes, muitas surpresas, nada de muito extraordinário, o pai deseja a presença, o abraço e o carinho. Ser pai é saber que o melhor presente é aquele que Deus o deu: o filho. Ser pai não é tarefa fácil, mas com certeza é uma das mais felizes.

 

FELIZ DIA DOS PAIS!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *