Em um mundo consumista, onde as pessoas esqueceram de como cultivar umas as outras, deixaram de ser presença, de querer ser a diferença, de amar sem esperar nada em troca, há sempre aquele que insiste. Em meio as inovações tecnológicas, onde o perto fica longe, e os meus tornam-se desconhecidos, há sempre aquele que é permanência. Em meio as lágrimas, as revoltas, e as noites escuras, há sempre aquele que é consolo. Enquanto o mundo tenta converter os valores, as ideologias, os bons costumes, há sempre aquele que é.
A criação tão perfeita de Deus, nos concede aquilo que é o essencial e o melhor. O amor incondicional por Suas criaturas é tão imenso que Ele nos concede um pai na Terra para lembrarmos que somos filhos do céu.
Ser pai consiste em abrir mão de si mesmo e ir constantemente ao encontro do outro. É compreender que a verdadeira alegria é o sorriso do outro, mesmo que isso custe algumas lágrimas. É sofrer na alma o que o filho sofre na carne. Ser pai é a experiência de morte e ressurreição, de dar a vida por amor, de viver porque ama.
Ser filho é reconhecer que aquele homem não é herói, mas é lutador. Descobrir que homem chora, principalmente pela dor de um filho. Que o melhor exemplo se encontra em casa. Ser filho é aceitar que aquele homem cai, mas que sempre se levanta. Que nem tudo o que é bom, é o melhor e que obedecer é o livramento de muitas quedas.
Ser pai é não é querer sempre que o filho seja melhor, mas enxergar sempre o melhor dele. É fazer sonhos, planejar e imaginar sobre o futuro, mas p
ermitir que o filho escreva seu presente. Ser pai é se colocar nas mãos de Deus e permitir que o Pai o en
sine a cuidar, a amar e a doar a vida.
Neste dia dos pais, o pai não espera grandes presentes, muitas surpresas, nada de muito extraordinário, o pai deseja a presença, o abraço e o carinho. Ser pai é saber que o melhor presente é aquele que Deus o deu: o filho. Ser pai não é tarefa fácil, mas com certeza é uma das mais felizes.
FELIZ DIA DOS PAIS!