Shalom

Renascer Recife é opção para um carnaval diferente

comshalom

O Recife é conhecido pelo seu carnaval, tomado por milhões de pessoas todos os anos. Com a proposta de um carnaval diferente, e a alegria que não vai embora quando chega quarta-feira de cinzas, a comunidade católica Shalom promove todos os anos o Renascer. Já conhecido pelos católicos da capital pernambucana, o encontro é uma alternativa para os cristãos que não participam da folia de momo. Ele é regado a muito louvor, música, dança, apresentações, oração, confissões, missas e etc.

“O Renascer é uma oportunidade que as pessoas têm para viver uma experiência nova de carnaval”,  resume o Coordenador Apostólico do Shalom Recife, Marcos José. Para isso, além da garantia de muita animação, é realizado durante os 3 dias de encontro o seminário de vida no Espírito Santo (SVES). Aos que já fizeram SVES, são oferecidos cursos com temas específicos.

O evento, que acontecerá no Colégio Vera Cruz, nas Graças, é gratuito e conta com estrutura e programação diversificada. O Renascer (em algumas cidades o nome muda para Reviver) acontece, simultaneamente, em todas cidades onde a Comunidade Shalom está presente (mais de 50 cidades). Aqui, em Recife, o encontro é realizado há 13 anos e, de acordo com a organização, a expectativa é de que esse ano passem cerca de 1000 pessoas, diariamente, por lá.

Para as crianças

kids
Renascer Kids 2015

Os pequenos até 12 anos participam do que a Comunidade chama de Renascer Kids. Lá, elas participam de atividades próprias para a idade e recebem cuidados diferenciados, especialmente as crianças de colo. Com isso, os pais podem ficar à vontade para aproveitar o encontro.
Eles também vivem uma experiência com o amor de Deus. As tias e os tios de plantão no Renascer Kids promovem brincadeiras, oração, apresentações e pregações adaptadas para a idade da garotada.


Serviço:

Data: de 07 a 09/02
Local: Colégio Vera Cruz, Avenida Rui Barbosa, 57 – Graças
Hora: a partir das 08hs
Evento gratuito


Confira alguns testemunhos de quem já foi ao Renascer Recife

 

Sobre o Renascer

O palco do primeiro Renascer foi a quadra do colégio Piamarta, em Fortaleza-CE. Reuniu pouco mais de mil pessoas em 3 dias de realização. No ano seguinte o público saltou para o número de 3 mil. Na quarta edição a organização contabilizou a presença de 7 mil pessoas. Já em 1990 o evento precisou migrar para o ginásio Paulo Sarasate, único espaço a comportar os participantes que na última edição em 2014 chegou a receber uma média de 10 mil pessoas por dia.

O evento cresceu e se expandiu. Promovido pela Comunidade Shalom acontece em várias capitais brasileiras e até fora do país. Deste modo, vai se construindo uma cultura de paz no período em que muitos afirmam que tudo se pode fazer.

Os participantes não consomem bebida alcoólica e são tomados de uma alegria que não esgota na quarta-feira de cinzas. Não há ressaca, nem física, nem moral. Quem vai para o evento não perde nada, ao contrário, agrega. De perto e de longe, crianças, jovens e adultos, todos convivem em harmonia, promovem o respeito e juntos constroem uma cultura de paz.

De domingo a terça do carnaval o Paulo Sarasate (Fortaleza-CE) se transforma em um local de irradiação de amor e fé. Quem vai é bem recebido, seja ele católico, crente ou não crente. O clima é de confraternização e segurança.

A pregação da palavra de Deus é um dos pontos altos do Retiro. Moysés Azevedo e Emmir Nogueira pregam as sagradas escrituras em palavra viva, tocante. Que transforma vidas, que propõe novos desafios, que dá novos rumos. O dia é coroado com a celebração da eucaristia e momentos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento aprofundamos participantes nos mistérios da fé.

O Renascer foi o primeiro grande evento do Shalom e neste ano comemora 34 anos de ação evangelizadora da Comunidade que foi reconhecida pela Sé Romana como uma Associação Internacional Privada de Fieis de Direito Pontifício.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *