O cansaço na vida espiritual muitas vezes chega tirando todas as forças e colocando um desânimo na vida de oração, mas é nesse cansaço que o cristão deve reunir tudo que tem e se entregar somente ao amor divino, procurando essa via de conversão no sacrifício.
Clique e baixe o primeiro capítulo do livro
Diante de todo o cansaço e das realidades enfrentadas por muitos cristãos no ordinário do dia, Daniel Ramos escreveu o livro “A conversão dos Convertidos”, neste exemplar o autor que é consagrado da Comunidade de Vida do Shalom e responsável pela missão de Toulon, na França, reuniu experiências de uma oferta de vida consagrada por uma via de conversão profunda, com o intuito de amar a Deus com todo compromisso e seriedade do seu coração.
Animar e encorajar o coração do homem consagrado
Com uma abordagem fraterna, o livro vem animar e encorajar o coração do homem consagrado a Deus que se sente abatido, expressando uma excelente revisão de vida, a fim de corresponder a altíssima meta da santidade, estimulando assim a uma vida espiritual comprometida e urgente.
O livro aborda o amor diferente e renovado, que vai brotando no coração daqueles que livremente se deixam conduzir por Deus. Daniel faz uma analogia a um jardim secreto, que vai sendo desbravado no coração do homem consagrado, falando da alegria de tudo perder pelo esposo, que é o Cristo. Dessa forma acontece um novo processo de conversão, ou seja, a experiência da conversão dos convertidos.
Sobre o autor
Daniel Ramos é natural de Fortaleza – CE e casado com Luciane, mudou-se para Toulon em 2003, e professou suas promessas definitivas no Carisma Shalom em 2012, é acompanhador das missões Shalom em países de língua francesa, estuda Teologia e Ciências Religiosas na Domuni Universitas e autor de outros títulos como “No sim de cada dia”, em coautoria com sua esposa, “João Batista: profeta do amor esponsal”. Também organizou vários estudos bíblicos, como “Eterna é a sua Misericórdia”, e, em colaboração, “Cinco pães e dois peixinhos volume I”, além de outros em francês, orientados para a Quaresma e o Advento.