Oração

A Couraça de São Patrício

Hoje me levanto com poderosa força e invoco à Santíssima Trindade com trinitária fé professando a unidade do Criador e da criatura. Amém.

comshalom

Muito usada na Idade Média, a couraça tinha como objetivo proteger os cavaleiros dos golpes dos seus inimigos, era uma essencial armadura de combate. A vida de São Patrício nos revela a postura de um combatente fiel, que pela arte da oração aprendeu a confiar na proteção de Deus, sua verdadeira couraça. Pois, marcado pela escravidão, soube tirar do sofrimento um sentido e tornou-se o Padroeiro da Irlanda.

Aprenda com a oração da Couraça de São Patrício a unir-se a Cristo em todos os momentos do dia, afim de conquistar o essencial, a vida eterna:

Hoje me levanto com poderosa força e invoco à Santíssima Trindade com Trinitária fé professando a unidade do Criador e da criatura.

Hoje me levanto com a força do nascimento de Cristo, com a graça do seu batismo, com a força de sua crucificação e morte, com a força de sua ressurreição e ascensão, com a força de seu retorno no dia do juízo.

Hoje me levanto com a força do amor do Querubim, obediente aos anjos, a serviço dos arcanjos, na esperança da ressurreição para encontrar consolo com as orações dos patriarcas, as predições dos profetas, os ensinamentos dos apóstolos, a fé dos confessores, a inocência das santas virgens, os feitos dos homens de bem.

Hoje me levanto com a força dos céus: a luz do sol, o brilho da lua, o esplendor do fogo, a velocidade do trovão, a rapidez do vento, a profundidade dos mares, a permanência da terra, a firmeza da rocha.

Hoje me levanto com a força de Deus que me guia: sua grandeza que me apoia, sua sabedoria que me guia, seu olho que me cuida, seu ouvido que me escuta, sua palavra que me fala, sua mão que me defende, seu caminho para segui-lo, seu escudo para proteger-me, sua Eucaristia para livrar-me das armadilhas do demônio, da tentação dos vícios, daqueles que me desejam o mal, longe ou perto, só ou acompanhado.

Invoco hoje estes poderes para que se levantem entre mim e estes males, contra todos e cruéis infames poderes que desejam o mal, para meu corpo, contra as invocações dos falsos profetas, contra as nefastas leis da pagania, contra as falsas leis da heresia, contra as artes da idolatria, contra os feitiços das bruxas, quiromantes e feiticeiros, contra todo conhecimento que corrompe o corpo e a alma.

Cristo que me protege hoje contra o veneno, contra o fogo, contra morrer afogado, contra ser ferido, para que assim venha a mim abundante consolo.

Cristo comigo,

Cristo à minha frente,

Cristo atrás de mim,

Cristo em mim,

Cristo abaixo de mim,

Cristo sobre mim,

Cristo à minha direita,

Cristo à minha esquerda,

Cristo quando me deito,

Cristo quando me sento,

Cristo quando me levanto,

Cristo no coração de todo homem que pensa em mim,

Cristo na boca de quem fale de mim,

Cristo em todo olho que me vê,

Cristo em todo ouvido que me ouve.

Hoje me levanto com poderosa força e invoco à Santíssima Trindade com trinitária fé professando a unidade do Criador e da criatura. Amém.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pela lágrimas de sangue da santa chagas de nosso senhor salvador Jesus Cristo entre em minha família casa minha saude ame orem por aqueles maudoso espiritual canal que persegui vevi atrspalhado enbarscado

    1. Rosário do sete dom espírito santo de Deu entre em minha casa família eem minha saúde que seja a vontade de deu mae sim não fo espusa para sempre e nucas mai voto tudus que e rui malignos vevi atrspalhado chujado enbarrasado amarrado minha família andado pra tra

    2. Rosário do sete dom espírito santo de Deu entre em minha casa família eem minha saúde que seja a vontade de deu mae sim não fo espusa para sempre e nucas mai voto tudus que e rui malignos vevi atrspalhado chujado enbarrasado amarrado minha família andado pra tra