Existem experiências que mudam nossa vida de forma inexplicável. É preciso ver o caminho novo que é aberto após estes momentos. Muitos podem lembrar-se do exato instante que foram alcançados pelo Amor. Da música, do vídeo, da imagem, da pregação, do testemunho, da oração, da adoração que deu um sentido a sua vida.
Assim aconteceu com mais de 60 jovens, que participaram do Acamp’s, na missão da Comunidade Shalom de Araraquara, em julho deste ano. Eles provaram do Deus amoroso, que antes, era como um desconhecido, ou até mesmo inexistente para muitos.
A jovem Gabi Desiderio, participou do acampamento pela primeira vez, e partilhou sua experiência: “Eu era uma pessoa de pouca fé, às vezes eu pensava que Deus não existia, que não estava nem ai pra mim, por conta de tudo que vinha acontecendo. Aí fui nesse acamps do Shalom, e eles mudaram minha vida. Não é aquele negócio chato nem nada, eles são tipo uma família muito unida. E Deus falou comigo no momento da adoração, foi tão maravilhoso, eu senti o amor Dele em meu coração. Enfim, foi uma experiência incrível, e agora eu me sinto em paz comigo mesma.”
Vinícius Loyola, de 18 anos, também participou do Acamp’s e falou como foi sua experiência com Deus: “Minha experiência no acamp’s é algo inacreditável, eu cheguei de um modo tão fraco, tão pobre de espírito e sai de lá uma nova pessoa, mudando meus comportamentos e minhas atitudes eu escolhi estar na presença de Deus, partilhando com algumas pessoas eu vi que Deus nunca nos deixou e sempre esteve ao nosso lado e nunca irá deixar de estar, nos sofrimentos, nos pecados, nas atitudes eles sempre esteve e sempre estará.
“Nós podemos fazer de tudo, errar muito mas sabemos que Deus estará no fim esperando nosso perdão, eu O escolhi e jamais irei deixar de amar a Deus”.
Mas este novo só encontra fecundidade quando é derramado em serviço, para que tantos outros possam encontrar a o Amor. Esta foi a experiência de um jovem que serviu no Acamp’s.
“Me chamo Reomar Junior, sou Jovem em Missão, em Araraquara, nunca tinha participado de um Acamp´s, e nem muito menos servido. Neste ano, no mês de Julho tive a experiência de servir no lazer, na animação e nas artes, e olha, me surpreendi! Diferente de outros Seminários e Retiros, pude contar com uma graça especial de Deus, sobretudo de Mansidão e Alegria, de ver jovens de diversas realidades tocados por Deus. Também experimente a graça de vê-los se apaixonarem pelo carisma e nossa oferta de vida durante o retiro, muitos se sentiram atraídos pela vocação, se sentido até chamados. Contudo, ter tive uma experiência de “paternidade espiritual”, e ver como muito deles dependiam do nosso “SIM” na missão. Agora vejo, como foi válido, cada esforço, das noites sem descanso, das exigência de dar o melhor, para que cada jovem fosse alcançado daquele jeito. Nessa vocação percebi, que pelos jovens, todas ofertas, internas e externas, se transformam em combustível para o amor esponsal.”
A misericórdia foi a marca da experiência destes jovens. E hoje, quase um mês depois do Acamp’s, estes jovens perseveram no grupo de oração, frequentam o Centro de Evangelização, estão nas tardes de evangelização nas ruas, frequentam a casa dos missionários.
Estes são os frutos que permanecem a partir da descoberta do Amor!