A oferta pelos jovens inspirada por Deus
Eu ia sair de férias do trabalho em novembro, mas de última hora decidi que queria trocar para julho, até então nada do que havia planejado dava certo. Com a mudança que tive em minha saúde nos últimos meses, sempre estava abatida e triste comigo mesma, foi então que a minha madrinha perguntou se eu queria ir para o Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s) e me explicou mais ou menos como funcionava, que lá teria um Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) também, mas como eu não queria ir, sempre estava inventando uma desculpa, então depois de muita insistência aceitei.
Já participei de três Encontros de Jovem com Cristo (EJC) e já estava conformada que seria igual e foi aí que me enganei. O Acamp’s foi uma mistura de novidades na minha vida, confesso que de início não acreditava nas revelações que os irmãos da Comunidade faziam durante a adoração, e foi justamente no momento que me peguei desacreditada que Deus falou comigo, Ele disse através de um irmão: ‘Você que já participou de tantos encontros, e disse antes de sair de casa que se Deus não te desse respostas não voltaria para a casa dEle, hoje Ele te dá esta resposta, de que quer mostrar o amor dEle para você’.
Realmente eu havia falado isso em pensamento enquanto arrumava a mochila para o Acamp’s, foi então que eu me peguei ajoelhada, chorando, como nunca havia chorado antes, e depois da adoração decidi entregar todo o tempo que estava no Acamp’s para Deus. Então, na adoração do sábado, durante a missa, descobri a sensação do que é ser amada por Deus, experiência única e surreal, algo que realmente não se descreve, se sente.
A Vocação Shalom e a oferta de vida de irmãos da Comunidade foram as coisas que mais me encantaram. Depois do melhor fim de semana da minha vida, enquanto arrumava as coisas para voltarmos, foi que cheguei a conclusão que ia sair daquele lugar uma pessoa diferente. Quando voltei para casa, senti a alegria e a vontade de contar ao mundo como o amor de Deus é lindo e como estava feliz.
Com o passar dos dias, fui percebendo que a ânsia de estar em oração era constante e estar no Shalom era algo indispensável, mas sempre lembrando que se eu fosse morar em outro país, obviamente me afastaria de tudo isso. Foi então que comecei a pedir em oração uma direção para Deus e perguntar qual era a vontade dEle, foi quando comecei a ler “Escolhi a Santidade” que conta a história de Ronaldo Pereira que deixou suas escolhas para dedicar a vida aos jovens, e concluí que era isso que queria, deixar de viver para mim para poder viver para Deus.
A desistência de fazer o intercâmbio depois de quase todo o processo concluído foi um grande passo de fé que dei, e acredito que não só eu, mas muitos jovens sonham em conhecer outros países, para muitos foi um absurdo eu ter desistido de algo que tinha a oportunidade de fazer, mas, para mim, foi a forma mais singela de demonstrar o quanto eu amo a Deus e mostrar o amor que sinto pela Vocação Shalom. Sou eternamente grata a Comunidade e aos irmãos pela oferta de vida, podem ter a certeza que a oferta de vida de cada um me alcançou.
Millenna Oliveira
Obra Shalom em Guarulhos
Light of Life
No sábado, 14 de setembro, ocorre o Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) “Light of Life” para jovens no Shalom Cumbica (Av. João Veloso da Silva, 1237 – Guarulhos/SP), iniciando às 8h30 tanto no sábado quanto no domingo, sendo gratuito e aberto a todos os jovens que anseiam deixar-se conquistar e irradiar pela Luz do próprio Deus. E você, vai dar essa chance para Ele?
Leia também