Sem Categoria

Deus é capaz de fazer o impossível em um Seminário de Vida

Eu não precisava mais odiar o meu pai pelo que ele tinha feito com a minha mãe, porque agora eu não carregava mais esse peso.

comshalom

O agir de Deus na vida do jovem Jackson Santos

Faz três meses que comecei ir para o Shalom e foram os três meses mais felizes da minha vida, uma felicidade completa, sabe? Não uma felicidade momentânea. Não uma coisa vazia, onde você corre e não vê nada. Deus é tão bom que você não precisa nem se esforçar muito, você só precisa ‘andar certo com Ele’.

Quando você tem uma experiência com Deus, que é a fonte do amor, você não mendiga mais nada do mundo

Então, no começo de toda trajetória eu tinha acabado de sair de um emprego, estava fazendo um ‘bico’ que estava me corroendo por dentro, mas eu estava lá porque a minha mãe estava precisando e, como irmão mais velho, eu sempre ‘puxei’ a responsabilidade para mim. 

Eu decidi sair na segunda-feira desse emprego e estava tão desnorteado que eu queria voltar a fazer as coisas erradas, me envolver com drogas, mas eu pensava também no desgosto que eu ia dar para a minha mãe e para os meus familiares, já que antes disso eu dei muito desgosto para ela.

Na quarta-feira, eu decidi não sair de casa, fiquei remoendo sobre o que precisava fazer, as contas e a falta de dinheiro para pagar e, por gostar de tomar muito café, fiquei caminhando de casa para a garagem, remoendo tudo aquilo enquanto tomava café. Eu me sentia inútil, menos homem, porque não ter nada me faz não ser ninguém para o mundo.

Mais de oito anos sem me confessar

Eu queria ir para a Igreja, uma missa, qualquer coisa, porque fazia mais de oito anos sem me confessar, sem ir a Igreja, e quando ia só estava de corpo presente, mas eu queria ir para ao menos agradecer a Deus por ter me livrado da morte, uns meses antes, num acidente. E eu queria ir para agradecer, só agradecer e depois voltar para a vida errada de novo.

Quando foi na quarta-feira, a minha mãe chegou do grupo e falou que tinha um rapaz que queria me apadrinhar para ir para o Acampamento de Jovens Shalom (Acamps) – porque eu falei antes para ela que me interessava -, que Deus estava tocando no coração dele para me apadrinhar e eu pensei ‘não tenho nada a perder, eu vou’.

Eu já perdi tudo, não terminei a faculdade, o carro estava quebrado e nenhum amigo estava ali para me ajudar. Então, eu falei ‘eu vou, todo mundo fala desse Deus, eu vou para Ele então. Que esse Deus faça uma revolução na minha vida, de ponta a ponta. Porque se eu voltar desde lugar e a minha vida não tiver mudado, eu vou meter a cara no errado de novo, não quero saber’.

Me falaram de coisas que só eu sabia

Nessa situação, eu fui para o Acamps. Chegando lá, na adoração, me falaram de coisas que só eu sabia. Foi onde a minha vida começou a mudar, e eu fui entendendo como é o Amor de Deus e Sua misericórdia, o sentido entre o pecado e a salvação, sobre o senhorio de Jesus, qual caminho eu deveria seguir, que eu deveria escolher entre um dos dois, ficar perdido no mundo ou escolher a caminhada com Deus. E eu falei para a minha mãe que queria começar essa caminhada e ‘correr certo com Deus’, não sendo ‘pilantra’, por mais que como ser humano ainda sejamos falhos.

E isso foi algo que eu aprendi também, porque eu queria ser perfeito. O ser humano é falho e perfeito é só Deus. Aprendi sobre o que é ser inteiramente de Deus, sabe? Eu lembro até hoje a música da minha experiência com Deus e choro escutando ela ainda, na parte do ‘pois nada é impossível a Ele, Ele pode tudo transformar!’, e eu senti uma paz muito grande, como se todo o peso saísse das minhas costas, com perdão, perdão esse que que tirou a venda dos meus olhos.

Durante todo esse tempo, eu vi que a minha busca era vazia, mas que ali eu encontrei o meu Pai de verdade, que eu não precisava mais odiar o meu pai pelo que ele tinha feito com a minha mãe, porque agora eu não carregava mais esse peso. É como se eu tivesse achado o meu Pai de verdade.

A melhor época da minha vida

Quando eu tive a minha experiência, Deus não me pediu nada, Ele não me julgou pelo que eu era ou pelo que eu tinha feito, e nem me amaldiçoou, Ele só me amou. Ele me mostrou que a minha geração tem jeito ainda, que ela não se perdeu, só precisa encontrá-Lo. E depois do Retiro de Liderança Jovem uma frase vem me acompanhando muito: ‘que quando você tem uma experiência com Deus, que é a fonte do amor, você não mendiga mais nada do mundo’.

Não mendiga droga, não mendiga sentimento de ninguém, não mendiga álcool, não mendiga nada! Porque só a graça de Deus basta, só Ele basta! Só de estar ali vivo, do jeito que você é, Ele não te julga, Ele está junto de você! E quando Ele nos tira algo, é para dar algo maior, porque aquele pouco que você tinha estava te roubando, roubando a sua alma e você não sabia. E quando Ele nos dá algo, Ele sabe que esse algo não te tirará dEle.

Esse pouco tempo que estou caminhando no Shalom está sendo a melhor época da minha vida. O que eu tenho para falar para quem ainda está em dúvida sobre ir para o Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) é: não ganhei nada no mundo, o caminho mais certo que tem é a caminhada com Deus, não pode fazer curva da vontade de Deus. É nEle que encontrei o abraço de Pai que eu precisava. Não tem escolha melhor!

Jackson Santos
Obra Shalom em Guarulhos

Light of Life

No sábado, 14 de setembro, ocorre o Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) “Light of Life” para jovens no Shalom Cumbica (Av. João Veloso da Silva, 1237 – Guarulhos/SP), iniciando às 8h30 tanto no sábado quanto no domingo, sendo gratuito e aberto a todos os jovens que anseiam deixar-se conquistar e irradiar pela Luz do próprio Deus. E você, vai dar essa chance para Ele?

Leia também

A oferta pelos jovens inspirada por Deus (Testemunho de Millenna Oliveira)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *