O que você tem esperado? Quem você tem esperado? Será que você espera uma resposta que pode mudar o rumo do seu caminhar? Será que você espera alguém especial para amar? Ou será que você aguarda o nascer de alguém que já tanto ama? Seja qual for a sua, toda espera é marcada pela esperança de um novo tempo na vida que o Senhor nos dará. Por isso, vale a pena aproveitar a doce espera, desejando apressá-la, mas, ao mesmo tempo, querendo vivê-la da melhor forma.
E quem melhor para nos ajudar a viver a espera do que uma mãe. Toda mãe aguarda a gestação inteira para ver o rosto daquela vida que Deus fez crescer em si. E essa espera gestacional nos mostra uma coisa muito particular: talvez, o que todos nós esperamos ou mesmo quem nós esperamos já esteja em nós, porém ainda não visível. O tempo de espera é, na verdade, o caminho que precisamos percorrer até reconhecer essa realidade. É assim na vida daqueles que querem descobrir sua vocação, seu estado de vida, sua missão…
Contudo, não podemos dizer que o tempo de espera é fácil, é simples. Apesar de tentarmos vivê-lo sempre da melhor forma, reconhecemos que, de fato, não é fácil. Inclusive, o Papa Francisco nos fala sobe isso:
“Não é fácil viver na esperança, mas eu diria que deveria ser o ar que um cristão respira, ar de esperança; do contrário, não poderá caminhar, não poderá ir avante porque não saberá aonde ir. A esperança – isto sim é certo – nos dá uma segurança: a esperança não desilude. Jamais. Se você espera, não será desiludido. É preciso abrir-se a esta promessa do Senhor, voltados para aquela promessa, mas sabendo que existe o Espírito que trabalha em nós. Que o Senhor nos dê, a todos nós, esta graça de viver em tensão, em tensão mas não para os nervos, os problemas, não: em tensão pelo Espírito Santo que nos lança para a outra margem e nos mantêm na esperança.”
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Leia também | 5 passos para fazer o seu Projeto de Vida Pessoal