“Se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muitos frutos.” (Jo. 12.24)
A partir deste morrer para nós mesmos para dar frutos, descobrimos um grande tesouro, o lugar onde nossos corações precisavam sempre estar, juntos, guardados, em Deus.
Nos conhecemos na comunidade em março de 2017 e ao longo da nossa amizade foi surgindo um sentimento que parecia ser nosso, mas no amadurecimento desse sentimento, em oração e partilha com nossos acompanhadores, fomos ouvindo aquilo que era vontade de Deus para nós. Após 4 meses de silêncio e escuta iniciamos um processo de caminhada (caminho de discernimento e escuta a vontade de Deus).
Nossa amizade foi crescendo e fomos encontrando um no outro muitas vezes aquilo que era velho em nós que precisava ser mudado, curado e cuidado por Deus, aprendemos também, a saber, lidar com as renúncias e esperas deste tempo e com a capacidade de olhar para o outro e encontrar um lugar onde sabíamos que precisava antes de tudo encontrar o sentido.
Já com 3 meses de caminhada, a espera já começava a gritar dentro de nós, queríamos por nossas vontades a liberação de um namoro, sabemos hoje que naquele tempo a nossa humanidade falava mais alto e que se houvesse a liberação esperada poderíamos não ter vivido os planos de Deus e assim em mais uma escuta, Deus foi nos exortando para mais um tempo de espera e o nosso coração foi amadurecendo mais ainda para este novo.
Pela providência, ao longo da nossa amizade Deus sempre nos dava momentos oportunos para nos conhecermos mais, nos aproximarmos mais, confiando e confirmando em nosso coração a decisão. O tempo passou e a verdade era sempre muito mais clara, o nosso coração foi se tornando bem mais dócil ao viver a espera que a cada dia se tornava mais fecunda.
Um desafio que aos nossos olhos pareciam maior que nossas forças, foi se concretizando após 6 meses de caminhada, nesse sexto mês de caminhada aprendemos que “O amor que não é purificado nem provado não é amor”. E então por meio da nossa decisão em amar primeiro a vontade de Deus nosso namoro foi liberado através dos nossos formadores que sempre acreditaram e cuidaram para que fosse tudo no tempo de Deus. Naquele dia 29 de Abril de 2018 recebíamos essa grande alegria que o tempo, espera, decisão e cuidado de Deus se concretizava.
Agora como namorados, podemos todos os dias nos decidir um pelo outro mas antes de tudo por Deus, acreditando que o amor pode ser alimentados naquilo que é simples e desinteressado, mas sempre partindo da oração para que por meio disso possamos ser testemunhas ao mundo de hoje, mostrando que vale apena esperar em Deus e ter relacionamentos santos.
Meu nome é Jéssica Souza, postulante da comunidade de aliança, 23 anos. Meu namorado que também é da comunidade, Raylson Siqueira, discípulo da comunidade de aliança. E hoje podemos testemunhar nossa amizade que ao longo do tempo foi cultivada, enraizada e selada no coração de Deus.
Redação
Ministério de Comunicação Belém