Institucional

“A Eucaristia derruba os muros da indiferença”

comshalom

IMG_4571O sacerdote da Comunidade Católica Shalom e Assistente Local, padre Silvio Scopel, deu início às pregações realizadas no Retiro de Semana Santa que está acontecendo no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Em comunhão com o a Igreja que na quinta-feira Santa recorda a Santa Ceia onde Jesus institui a Eucaristia e o Sacerdócio tema abordado foi: “Eucaristia: Sacramento da Comunhão”, levando aos participantes a adentrar neste mistério que une o coração do homem ao coração de Cristo.

Citando o tema central do Retiro: “Deus rico em misericórdia (Ef. 2,4)”, pe. Silvio falou que Deus não tem receio de entrar em nossas misérias e nos faz passar das trevas para a luz porque Ele é rico em misericórdia. “Como homem, Jesus viveu entre os homens e no sacramento Ele vive dentro do homem”, disse o sacerdote e completou: “Na Eucaristia Cristo vem mudar o interior de cada um”.

O Sacramento da Eucaristia torna a Igreja no Corpo Místico de Cristo. “Quando comungamos nos tornamos uma unidade com Cristo e com toda a Igreja e quando um membro sofre, todos sofrem com ele”, recordou o sacerdote.

Mencionando o Papa Francisco, que na sua mensagem para a Quaresma, falou sobre os muros da indiferença, pe. Silvio alertou que não podemos ser indiferentes aos nossos irmãos que passam por necessidades já que estamos vinculados pelo o corpo de Cristo e finalizou dizendo: “A Eucaristia que comungamos é o Cristo que serve e que derruba os muros da indiferença”.

            Após a pregação, foi realizado um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Todos os participantes seguiram para a Catedral Metropolitana de Fortaleza, onde foi celebrada a missa do “Lava Pés” presidida pelo arcebispo Dom José Antonio Aparecido Marques Tosi.

Por Mayara Raulino

Fotos: Wallace


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *