Shalom

A Graça da extensão da evangelização no Shalom de Guarulhos

comshalom

 

A missão de Guarulhos iniciou recentemente o projeto “Shalom na sua casa”, coordenado pelo Ministério da Evangelização e Acolhimento da missão, visando ampliar a evangelização na missão. Saiba mais sobre ele!

 

Em entrevista,  Adriana Ramos, a Dida,  missionária na Comunidade de Aliança e coordenadora do Ministério da Evangelização e Acolhimento do Shalom de Guarulhos, explica que o projeto “Shalom na sua casa” veio de uma iniciativa de evangelizar pessoas da obra Shalom, bem como fora dela. “Nós vimos no projeto uma forma de alcançar pessoas que encontramos nos parques e em outros lugares públicos e que gostariam de receber uma visita do próprio Deus através da Comunidade Católica Shalom”, nos conta.

O projeto também vem com grandes expectativas acerca de membros da obra e que, por diversas realidades,  possuem familiares que estão distantes da Igreja em diversos sentidos. Desta forma, “o projeto não tem como objetivo uma oração apenas com os membros que já estão em comunhão com Cristo, mas sim alcançar seus familiares, amigos e vizinhos, para que em grupo possamos fazer momentos breves de oração e, até mesmo, de uma pregação querigmática. Testemunhando, através dos membros do ministério, a sua experiência maravilhosa com Deus”, afirma a coordenadora do ministério.

Contudo, Dida afirma que a ideia não é criar grupos de oração nas casas, mas sim proporcionar uma experiência de oração dos presentes com Deus, por meio de louvor, pregação, oração e aconselhamento, saindo dos muros do centro de evangelização para outros lugares de Guarulhos. Assim, a grande expectativa acerca do projeto é o possível retorno para a Igreja dessas pessoas alcançadas e, até mesmo, de um engajamento na Comunidade. “O próprio Papa Francisco nos aconselha a sairmos do sofá e ir ao encontro do próximo, e esse é o nosso objetivo”, afirma Adriana.

A princípio somente os membros do Ministério de Evangelização e Acolhimento estão participando do projeto, mas há um grande anseio de que essa iniciativa se estenda a membros de outros ministérios, para que todos sirvam de testemunha do Amor de Deus em meio a alegria da evangelização.

Para mais informações, pode-se entrar em contato com a Fernanda, do Ministério de Evangelização e Acolhimento, bem como com a Adriana, no Shalom de Guarulhos (Av. João Veloso da Silva, 1237, Cumbica – SP),  sendo as reuniões geralmente agendadas para as terças-feiras, com a flexibilidade de mudança de acordo com a realidade das pessoas que quiserem participar.

 

Jéssica Verônica


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *