“Se você pudesse construir algo, o que construiria?”. Essa pergunta foi feita para um grupo de crianças e as respostas foram surpreendentes, assista ao vídeo disponível no final desta matéria e se encante com esses pequenos. Agora a pergunta é dirigida para você leitor: já parou para pensar que toda construção traz em si uma intenção? A Comunidade Católica Shalom constrói, hoje, a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, porque acredita na fé.
Se fizermos uma busca sobre a palavra fé encontraremos diversos significados e atestaremos que ela se classifica como um substantivo feminino. Mas é interessante, que em Jesus esse termo se torna quase um verbo, e verbo imperativo. Em Jesus fé é ação. Muitos foram os aflitos que ouviram dos lábios de Jesus a seguinte ordem: Vai, a tua fé te salvou (Lc 17,19).
As pegadas de fé que damos em nossa história não se apagarão, pelo contrário, permanecerão e servirão como trilha, caminho para os que virão. Não apenas a fé em palavras, mas em obras. As palavras se não encontram um terreno fértil podem se perder. A fé em obras, permanece, se torna imperecível.
As futuras gerações poderão olhar para a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, e ver a fé dos mais antigos, a fé dos seus pais, dos seus avós, e crer que para Deus nada é impossível. Olhar os vitrais, portas, ícones, altar, será como contemplar a fidelidade de Deus e a resposta de um povo fiel.
Assista ao novo vídeo da campanha da Igreja do Ressuscitado e veja o que as crianças têm a nos ensinar sobre fé. Faça sua doação e deixe o seu testemunho de fé na construção desta obra! Afinal, como diz Maria Giana, uma das pequenas entrevistadas, “a Igreja precisa de você, né Clarisse?”.