Nada fiz para merecer aqui estar:
Em Teu coração minha vida surgiu.
E como seria meu amar sem Teu amar?
(E mesmo com minhas quedas, Tu não desistiu…)
Em minha juventude mostrou que dentro estás,
(O que fora tanto quis encontrar…)
No íntimo revelou-se como meu mais belo tesouro,
Te conhecendo, nada é mais precioso.
O silêncio é a forma que falas,
(Ouvir, nem todos querem…)
E ao andar cautelosamente na margem,
Estamos sujeitos a cair nas águas do Teu Amor,
Ou em terras duras e frias.
Aconchegante é Teu colo que acolhe,
E recebe minhas dores e lágrimas.
Refugiada em Ti me encontro,
Em meio a guerras interiores me escolhe.
A imensidão da Tua misericórdia
Revela que, sustentada na Caridade,
Tudo suportarei (e amarei).
E é ao olhar os Teus passos,
Que meu caminho é construído, e a Santidade,
Em mim é encarnada.
Glauciane Menezes
