A Divina Providência… Na verdade é uma grande loucura, santa loucura de Deus que nos ama além da nossa condição de pecadores. É a insistência de um Pai que quer envolver mais e mais o coração dos seus filhos com bens, graças, virtudes, dons, com a verdadeira vida que só pode vir Dele, e que precisa ser acolhida. É assim que me sinto diante do seus cuidados. A maior providência na minha vida foi a experiência que tive com o seu amor, de fato, uma grande surpresa alguém como eu ser escolhido.
Mas Deus na verdade tinha um propósito para mim e precisava que eu aprendesse a confiar no seu amor. Foi aí então que aprendi: para viver esse mistério eu precisaria buscá-lo, deixar Deus me ensinar a não contar comigo somente, mas com aquilo que o seu amor deseja realizar em mim.Nem mesmo conhecia a palavra “providência” quando me ensinaram a rezar o terço de São José, mesmo assim sabia que ele poderia fazer grandes coisas, e mesmo sem entender fui rezando diariamente este terço. Para a minha surpresa aconteciam muitas coisas, eu consegui um emprego, minha família estava bem nos relacionamentos e algo surgia em meio a nós, uma confiança sobrenatural, uma certeza que tudo daria certo afinal.
Algumas vezes me encontrava em situações difíceis como a demissão inesperada do emprego que acabara de conseguir e após um mês de provação, fui recontratado para num cargo mais adequado ao meu setor. E ali fui vendo a providência.Hoje não é diferente, o projeto e a sabedoria de Deus não mudou mas me fez crescer ainda mais no entendimento de que tudo é do Pai e Ele nos dá por amor.
Gostaria de ressaltar que muitas vezes a providência de manifesta de forma incompreensível, de fato, Deus faz muito mais do que podemos ver mas é sempre uma grande surpresa quando temos os olhos abertos para ver a mão de Deus que cultiva e faz germinar no tempo certo tudo aquilo que plantamos pelo abandono nas suas mãos. Deus nos dê essa graça. Através das mãos de São José!
Sidartha Oliveira – Postulante da Com. de Aliança Shalom
Que possamos assim como Sidharta confiar inteiramente que a graça de Deus age em sua providência. Que sejamos fiéis mesmo em meio a todas as provações deste tempo. Para que também a obra de Deus se concretize em nossas vidas e em toda a humanidade.
Shalom!