Sem Categoria

A marca que eu quero deixar no mundo é de ser persistente!

comshalom

O primeiro final de semana do mês foi marcado por adoração, louvor, animação e encontro. O Seminário de Vida no Espírito Santo aconteceu nos dias 2 e 3 de outubro, no Shalom de Ponta Grossa, de forma presencial, e também online. Com o nome ‘’Qual a sua marca?’’, o encontro foi destinado para universitários que desejassem encontrar seu local no mundo.

As palestras foram conduzidas pelos missionários e postulantes da Comunidade Católica Shalom: Pabline Coimbra, Jaqueline Mota, Saymon Azevedo, Osvaldo Vieira, Priscila Libardi e Líneker Antunes, com os temas: A marca do Amor; A marca da salvação; A marca da liberdade; A marca da decisão; A marca da promessa; e A marca da radicalidade.

Teve música ao vivo, petiscos, drinks, efusão e muita animação. A participante Thaís Brecailo esteve vivendo esses momentos no final de semana e partilha com a gente sua experiência. 

‘’Este seminário de vida com certeza ficará marcado para sempre em mim. Minhas expectativas eram altas, mas Deus me surpreendeu e fez com que fosse muito melhor do que eu imaginava. Senti a presença de Deus em todos os momentos, mas principalmente nos momentos de oração. Pude experimentar do Seu amor, de Sua misericórdia, a forma como Ele me protege e cuida de mim… Eu me senti a pessoa mais amada do mundo! 

Uma das pregações que mais fui tocada foi a “marca da salvação”, e em seu momento de oração. Era para nos imaginarmos aos pés da cruz, mas eu não conseguia, então fiquei apenas vivendo o momento em silêncio. A partir disso, Deus me deu uma visualização e me senti na série “Round 6”, em que todas as vezes que o competidor não consegue realizar a prova ele é morto. Eu me vi apontando uma arma e sendo condenada por mim mesma, por causa do meu pecado. Mas quando eu “ouvi o barulho do tiro”, não senti nada, porque vi Jesus na minha frente me protegendo e morrendo mais uma vez por mim. Isso foi muito forte. 

Muitas vezes ficamos nos condenando por nossos pecados e esquecemos que Deus é misericordioso e morreu por nós para nos salvar, para nos dar a vida eterna, esquecemos que todas as vezes que erramos Ele nos dá uma nova oportunidade para recomeçar. 

Confesso que eu achei que não conseguiria descobrir a marca que quero deixar no mundo, mas o jeito como Deus nos ama e não desiste de nos fazer feliz a cada instante de nossa vida me marcou muito, isso me fez pensar bastante. 

A marca que eu quero deixar no mundo é de ser persistente! Persistente em meus sonhos, meus estudos e metas, em todas as áreas da minha vida. Mas principalmente, ser persistente na vontade de Deus para a minha vida e na evangelização dos jovens. Deus não desiste de mim e demonstra o seu amor todos os dias, me dando inúmeras chances para começar do zero. E assim como eu pude ter essa experiência com Ele, quero que muitos outros jovens possam ter esse encontro com Deus! O Amor me ama e acredita em mim!’’

 

Por Isadora Ricardo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.