Como algumas pessoas, ao olhar para São Pedro e São Paulo eu via apenas: as duas colunas da Igreja, dois homens santos que deram a vida pelo Evangelho e pela Igreja, tornando assim, a negação de Pedro e a perseguição de Paulo detalhes que passavam despercebidos. Eu via a santidade e esquecia de olhar para o caminho percorrido e isso me fazia ver os dois como exemplos de santidade inalcançáveis.
A minha experiência com esses dois grandes santos se deu por meio da experiência deles com Jesus, com aquele detalhe que passava batido por mim. Ao tocar minha fraqueza, inconstância, minhas fragilidades e tudo mais, fui querendo desistir da luta pela santidade, mas o Senhor me fez encontrar esperança na vida desses dois homens. Um deles negou o Senhor (como eu O neguei tantas vezes); o outro perseguiu a Igreja de Cristo como eu faço quando não consigo amar aquele irmão difícil, mas eles se tornaram santos!
Aprendi com Paulo a cair do cavalo, com Pedro aprendi a chorar meus pecados e com os dois aprendi a levantar apoiada na experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz.
Esses dois grandes santos me mostraram que a mesma santidade que eles alcançaram eu também posso alcançar, se permanecer renovando essa experiência todos os dias.
Danielle Silva