Igreja

A oração do Papa Francisco na pandemia: Maria, nós nos entregamos a Ti

Reze conosco e clame pela poderosa intercessão da Virgem.

Neste tempo de pandemia, muitos são os desafios enfrentados por toda a humanidade. Durante este período, o Papa Francisco tem buscado estar próximo das realidades mais dolorosas do seu rebanho. Inúmeras foram as iniciativas de fé através da Igreja em várias partes do globo. Ficou evidente durante este ano a necessidade de recorrer a Nossa Senhora, Mãe que olha pelos seus filhos com amor de entranhas de Misericórdia. Em inúmeras ocasiões, Francisco consagrou aqueles que sofrem à mãe do Filho de Deus. Tais iniciativas ressaltaram a importância de estar próximo da Virgem em todos os momentos da vida, especialmente nos de maior tribulação.

Relembre agora a oração mariana do Papa na pandemia, que foi rezada por fieis de diversos idiomas em diferentes nações. Ore com fé, se possível diante de uma imagem de Nossa Senhora. Consagre a sua família e não se esqueça de interceder por toda a humanidade.

A Oração do Papa

_____________

Ó Maria, Tu sempre brilhas em nosso caminho como sinal de salvação e esperança. Nós nos entregamos a Ti, Saúde dos Enfermos, que na Cruz foste associada à dor de Jesus, mantendo firme a Tua fé. Tu, Salvação do povo romano, sabes do que precisamos e temos a certeza de que garantirás, como em Caná da Galiléia, que a alegria e a celebração possam retornar após este momento de provação. Ajuda-nos, Mãe do Divino Amor, a nos conformarmos com a vontade do Pai e a fazer o que Jesus nos disser. Ele que tomou sobre si nossos sofrimentos e tomou sobre si nossas dores para nos levar, através da Cruz, à alegria da Ressurreição. Amém. Sob a Tua proteção, buscamos refúgio, Santa Mãe de Deus. Não desprezes as nossas súplicas, nós que estamos na provação, e livra-nos de todo perigo, Virgem gloriosa e abençoada. Amém.

Leia também

Conheça a história do ícone para o qual o Papa rezou pedindo o fim da Pandemia


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *