Shalom

A oração leva a experiência de um novo envio neste tempo de pandemia

comshalom

Desde abril de 2020, a Comunidade Católica Shalom oferece o serviço dos Padres na Pandemia, um serviço online, onde sacerdotes da Comunidade se colocam à disposição para orações pelos enfermos hospitalizados, momentos de oração em velório e sepultamento, entre outras atividades.

Participante deste projeto, o Padre Thiago José, missionário em Salvador, partilha sua experiência neste tempo:

“Fui ordenado no final de 2019, e logo em março de 2020 estourou a pandemia. Me deparei com realidades novas, pois já no meu primeiro ano de sacerdócio experimentei o ser padre na pandemia, com todos isolados, celebrando apenas na minha casa, para os irmãos e vivendo na postura de intercessor da humanidade, rezando e pedindo direção a Deus de como servir neste tempo.”

Através da oração e do serviço, o padre foi identificando o caminho que Deus abria para não ficar paralisado diante das mudanças no mundo.

“Em oração tive a experiência de um novo envio neste tempo de pandemia, ao tocar a dor do outro, meu coração foi motivado a despertar a um serviço novo. Veio a inspiração do projeto na Comunidade, e logo dei meu nome, me coloquei disponível, pois vi como uma oportunidade de ser sinal de paz, portador da esperança, estar unido às famílias que padeciam pelo luto e como pude tocar nisto! Ver o sofrimento das famílias que não podiam sepultar seus entes queridos, e estar presente neste momento, trazia uma presença muito viva do Cristo, da Esperança.”

O sacerdote ainda fala sobre a importância de se pôr a serviço, visto que a humanidade continua sofrendo as consequências destes tempos pandêmicos.

“A pandemia ainda não acabou e este trabalho tornou-se um auxílio, uma grande resposta de Deus para esse tempos, e esta é uma oportunidade para percebermos que unidos nEle somos um só coração, unidos com as dores da humanidade vamos entendendo o mistério de Deus. Com certeza iniciar o tempo sacerdotal na pandemia, é lembrar que realmente o sacerdócio é para o outro.”

Oferta que impulsiona o sim

O projeto Padres na Pandemia nasceu do coração de Deus, e é impulsionado através da doação de tantas pessoas que compreendem a necessidade do auxílio aos que mais sofrem, aos que neste tempo perdem a esperança em dias melhores.

O papel dos Benfeitores da Paz neste projeto é fundamental, pois com suas doações, consegue-se manter as estruturas necessárias para o alcance de muitas pessoas por dia. Esta contribuição é essencial e gera uma enorme gratidão ao coração dos que alcançam e são alcançados pelos benfeitores.

O que é o Benfeitor da Paz

O Benfeitor é um missionário sem sair de casa que, por meio de doações, mantém a evangelização e os projetos sociais da Comunidade Católica Shalom. Essa doação é investida em orfanatos, casas de recuperação para dependentes químicos, creches, abrigos, projeto Shalom Amigo dos Pobres, além de outras iniciativas e serviços essenciais. Cada uma dessas ações assiste, material e espiritualmente, pessoas em situações de vulnerabilidade e risco social. Tudo isso só é possível graças à Providência de Deus que se manifesta na presença ativa dos Benfeitores da Paz na Comunidade.

Evangelizar é o nosso presente

Neste ano, a Comunidade Shalom completa 39 anos e você pode colaborar nessa grande celebração! Tornando-se um Benfeitor da Paz, sua contribuição alcançará os jovens, os pobres, as famílias, os sacerdotes e em especial neste mês de julho, a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz!

Os membros da Comunidade também participam deste presente, cada um, seja da Comunidade de Vida, de Aliança ou da Obra, é chamado a convidar, a motivar mais 3 pessoas a se tornarem Benfeitores e assim fazer crescer a evangelização.

Seja um Benfeitor

Site: comshalom.org/shalom39anos

Chave PIX: doe@comshalom.org

Contato: 0800 602 2829

Paula Caeiro

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *